Publicidade
Manaus
Manaus

Homem encontra carteira com quase mil reais e devolve ao dono

'É fora do comum, a gente não encontra um ser um humano que vá ajudar a gente', afirmou o dono da carteira. Ele recompensou o rapaz, que encontrou o porta documentos caído no Centro de Manaus 19/10/2015 às 17:53
Show 1
Daniel entregou a carteira a André e ganhou uma gratificação
alexandre pequeno Manaus (AM)

Em tempos em que a corrupção e desonestidade ganham as manchetes do País, uma atitude nobre, que em outros tempos passaria despercebida, chama a atenção e é capaz de despertar a esperança de um Brasil melhor. Uma dessas atitudes foi a do cerimonialista Daniel Melo, 32. 

No domingo (18), ele achou uma carteira com quase mil reais e devolveu ao dono. Daniel estava em uma avenida no Centro de Manaus, por volta das 12h, quando encontrou a carteira de André Silva, com diversos documentos e uma quantia exata de R$ 940. numa avenida no Centro de Manaus, conseguiu acionar o dono e devolveu todos os pertences.

O cerimonialista contou que estava passando de moto pela avenida Duque de Caxias, quando avistou o porta documentos jogado no chão. "Eu estava saindo da Igreja e quando vi uma carteira jogada, então parei a moto, voltei, juntei e guardei", afirmou.

Por estar ocupado no domingo, Daniel explicou que esperou até esta segunda-feira (19) para procurar o dono. Para isto, ele fez postagens em suas redes sociais e contou com a ajuda de amigos para localizar o titular dos documentos.

Entre os documentos encontrados estavam: cartão de conta corrente, cadastro de pessoa física (CPF), documentos de um veículo e carteira de habilitação, além do dinheiro.

Devolução

Na manhã desta segunda-feira, Daniel publicou as fotos dos documentos juntamente com a quantia de dinheiro em seu Facebook e, em pouco tempo, conseguiu entrar em contato com André Silva de Souza.

Burocracia para ter que tirar novas vias dos documentos talvez fosse maior que a quantia que estava na carteira

Os dois marcaram um encontro no Centro, porém o pneu da moto de Daniel furou na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha. Então, André foi ao local resgatar seus documentos.

‘Fora do Comum’

André Silva é comerciante, proprietário de uma lanchonete no Centro. Ele se surpreendeu quando viu a mensagem com a boa notícia. “Achei que não fosse mais encontrar e já estava até dando entrada em novos documentos, foi quando eu vi o compartilhamento no Facebook”, contou.

O comerciante revelou que perdeu os documentos ao colocar a carteira em cima do carro, quando saía de um supermercado.

“É fora do comum, a gente não encontra um ser um humano que vá ajudar a gente. A situação não está fácil, o pneu dele furou. Imagine a situação dele em ficar em dúvida: será que devolvo, será que não devolvo?".

“Quando ele falou que ia devolver com o dinheiro é que a gente vai começando a acreditar no ser humano”, completou.

Para compensar a atitude, Daniel foi recompensado com uma gratificação.

Publicidade
Publicidade