Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
Manaus

Homem encontrado morto em bueiro era universitário que estava a uma semana de se formar

Steve Hosth Barros, 32, estava no último período do curso de Jornalismo. O tênis, a carteira e o carro dele foram levados do local, por isso a polícia considera latrocínio (roubo seguido de morte) como o motivo do crime



1.jpg A vítima vestia uma calça jeans e blusa preta e cinza e estava em um bueiro localizado por trás da KF Material de Construções
29/11/2013 às 19:07

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou no final da tarde desta sexta-feira (29) a identidade do homem que foi encontrado morto dentro de um bueiro na manhã de hoje na Zona Leste de Manaus. O corpo pertence ao universitário Steve Hosth Barros, 32, que estava no 8º período de Jornalismo e a uma semana de colar grau de nível superior.

Família e amigos foram até o IML reconhecer o corpo do estudante, que foi achado por moradores por volta das 5h dentro de um bueiro na rua Bernardo Cabral, do bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. Uma equipe do Instituto de Criminalística (I.C) informou que Steve estava com marcas de espancamento e que a vítima poderia ter sido agredida antes de ser morta.




Policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez a retirada da vítima de dentro do bueiro. O tênis, a carteira com documentos pessoais, e o carro de Steve foram levados do local, por isso a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Os moradores do local não haviam reconhecido Steve como morador da área.

“O corpo estava meio escondido e, por isso, alguns trabalhadores que passaram por lá não conseguiram visualizar. Tivemos a informação de um morador, que ouviu tiros na madrugada, olhou para dentro do bueiro e viu o corpo do rapaz. Ele acionou alguns operários de um prédio em obras, que confirmaram que se tratava do corpo de uma pessoa”, declarou o policial David, da 14ª Cicom.

Segundo amigos, além de estar nos preparativos para a colação de grau na próxima semana, Steve tinha recentemente sido admitido para trabalhar na empresa de comunicação TV Cultura do Amazonas, e também foi vencedor no Congresso Brasileiro de Comunicação Intercom 2013 pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte), onde cursou Jornalismo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.