Homem incendeia a própria casa um mês após descobrir infidelidade
Antes do crime, ele ainda retirou os filhos de casa. Ele foi detido, ouvido e liberado. Ninguém ficou ferido

Humberto Monteiro Ferreira, 46, foi detido na manhã deste domingo (23), suspeito de ter incendiado a residência onde ele morava, na rua Santo André, na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
De acordo com moradores do local, o fogo iniciou por volta das 5h30. Antes de queimar a casa, Humberto retirou da residência os dois filhos, de oito e 13 anos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o incêndio por volta das 7h.
Conforme um amigo do homem, há cerca de um mês ele havia descoberto a traição da esposa e desde então começaram a brigar diariamente. "Ele não se conformava com o que tinha acontecido e começou a beber. A gente conversava muito com ele e até conseguimos levá-lo para igreja para tentar ajudar, mas essa madrugada ele acabou fazendo está besteira", disse o homem, que preferiu manter a identidade sigilo.
Policiais militares da 20 Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram ao local e fizeram a detenção do homem. Humberto foi apresentado no 19 Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde após ser ouvido foi liberado.
Conforme investigadores da Delegacia , foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos do crime. Os filhos do casal foram entregues a mãe das crianças, que não teve a identidade revelada.