Domingo, 20 de Outubro de 2019
Manaus

Homem morre após ser atingido por choque elétrico enquanto trabalhava

A família registrou boletim de ocorrência no 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve entrar na justiça contra o proprietário da residência onde ocorreu o acidente e contra o SAMU, pela demora no socorro a vítima



1.jpg Antonio Lucas Neves, 55, morreu após levar um choque elétrico
26/09/2013 às 13:20

O pedreiro Antônio Lucas Neves, 55, morreu após levar um choque elétrico enquanto trabalhava em uma casa localizada na Rua Adelino Neto, no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus. De acordo com a mulher de Antonio, a costureira Anezia Marques Soares, 49, ele  sempre trabalhou como pedreiro, mas devido à insistência de um homem identificado como João, ele foi realizar o trabalho na fiação elétrica por R$80,00.

Ainda de acordo com a mulher da vítima, ele ainda chegou a encapar quatro fios de baixa tensão, mas ao encapar um quinto fio, ele foi atingido pelo choque e bateu a cabeça na sarjeta, após cair de uma altura de 10 metros. Antes de sair de casa, o pedreiro ainda entregou sua aliança à esposa. Vizinhos próximos à residência ouviram o barulho após o acidente e a energia da região chegou a cair.



Segundo Leonir Soares, filho de Antônio, logo após o acidente, o dono da casa saiu do local sem prestar socorro. Ainda de acordo com Leonir, a família também foi até a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizada na Bola da Suframa, mas segundo o filho da vítima, os profissionais se negaram a prestar socorro porque não tinham autorização para sair do local.

Após a insistência de um membro da família, que chegou a ficar de joelhos implorando por ajuda, uma equipe do SAMU encaminhou Antônio Lucas até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado, mas ele chegou sem vida ao local.

A família registrou boletim de ocorrência no 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve entrar na justiça contra o proprietário da residência onde ocorreu o acidente e contra o SAMU, pela demora no socorro. 

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou que está apurando o caso e que vai emitir nota sobre o ocorrido.

*Com informações da repórter Bruna Souza



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.