Publicidade
Manaus
Manaus

Homem morre durante troca de tiros com a polícia, no Petrópolis, Zona Centro-Sul de Manaus

Quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos foi surpreendida no momento em que tentavam entrar em ação, mas os policiais já sabiam dos planos dos criminosos; dois suspeitos foram baleados e um morreu 08/11/2015 às 21:27
Show 1
Uma operação foi montada para prender os suspeito antes que invadisse a residência alvo da quadrilha
Isabelle Valois Manaus (AM)

Uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos foi presa no final da tarde de hoje (8), no momento que tentavam assaltar uma residência, na rua Raquel, próximo ao posto de gasolina, bairro Petrópolis, Zona Sul. Dois dos suspeitos foram baleados no momento em que trocaram tiros com a polícia. Eles foram levados para o Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, um morreu e outro encontra-se em estado grave.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Pericles Nascimento, há meses a quadrilha estava sendo investigada. Após conseguirem levantar informações, a polícia descobriu que a quadrilha planejava cometer um assalto em uma residência no Petrópolis. “Essa quadrilha é responsável em cometer vários furtos de veículos em Manaus. Estávamos alguns meses estudando e preparando a operação deflagrada hoje (ontem)”, informou.

Uma operação foi montada para prender os suspeito antes que invadisse a residência alvo da quadrilha. “Quando eles perceberam a presença da polícia, começaram atirar contra a equipe e como defesa foram trocado alguns tiros”, disse o delegado.

Na troca de tiros os suspeitos identificado apenas por Diego e Raíz foram alvejados. Eles foram levados pela polícia para o hospital 28 de Agosto, Diego morreu minutos depois de chegar ao hospital e Rair se encontra internado em estado grave.

Além dos dois alvejados, a polícia conseguiu prender Everton Dezidério Rocha e Mônica da Silva Souza que também participavam da quadrilha. Os quatros estavam dentro de um veículo furtado, modelo Celta, de cor vermelha. A placa do veículo não foi informada, mas de acordo com o delegado, era clonada.

Participaram da operação, policiais das delegacias especializadas em Roubos e Furtos e Roubos e Furtos de Veículos, além de uma equipe de policiais da inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Everton e Mônica foram encaminhados para 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde fica a unidade da DRFV. Eles devem ser encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde vão cumprir pena por formação de quadrilha, roubo e furtos de veículos.

Publicidade
Publicidade