Domingo, 25 de Agosto de 2019
ASSASSINATO

Homem morre e duas mulheres ficam feridas após levarem golpes de terçado

O autor do crime teria entrado na casa do trio e atingido eles durante a madrugada. Ele não estava satisfeito com o fato da ex-namorada ter começado um novo relacionamento com uma das vítimas



agora_sangue_0717DAFC-BB65-44EF-98C7-9AC0AD69BB51.JPG O caso aconteceu em uma residência da rua 15 de Novembro. Foto: Arquivo AC
27/06/2019 às 14:53

Um homem morreu e duas mulheres ficaram gravemente feridas, após serem atingidos por golpes de terçado enquanto dormiam na madrugada desta quinta-feira (27), em Manaus. Um suspeito, identificado como Lucas Costa Figueiredo, de 24 anos, teria entrado na residência das vítimas, localizada na rua 15 de Novembro, no bairro do Puraquequara, na Zona Leste de Manaus, e desferido os golpes. Ele fugiu e até o momento não foi localizado.

Segundo consta no relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), por volta de 00h15, o homem entrou na casa e sem falar a motivação para o crime, desferiu vários golpes de terçado nas pessoas que estavam na casa. Foram atingidas Romênia Jerônimo da Silva, de 22 anos; e o casal Keise Rodrigues de Oliveira, de 15 anos, e Wellington Cardoso, de 19, conhecido como João Paulo.

De acordo com vizinhos da adolescente, o suspeito Lucas era ex-namorado de Keise e não estava satisfeito com o início prematuro do relacionamento entre a vítima e Wellington. O homem teria saído do bairro onde mora, no Novo Aleixo, e foi até a casa das vítimas com a intenção de matar o casal.

Circunstâncias do crime

Testemunhas contaram que ao entrar no imóvel, o homem foi em direção a Keise, porém Romênia foi tentar defendê-la e acabou sendo atingida no braço. A adolescente sem ter para onde fugir, teve o rosto quase desfigurado depois de ter levado um grande golpe de terçado no rosto e várias outras lesões na cabeça. Wellington foi quem levou o maior número de golpes na cabeça.

Segundo a líder comunitária, conhecida como Neusa França, todas as vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares públicas da cidade em um carro particular, mas Wellington não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Romênia precisou fazer reconstrução no braço, mas não corre risco de morte. Já Keise permanece em estado considerado grave no Hospital João Lúcio, na Zona Leste.

“Não se sabe ao certo se realmente foi um crime passional, tivemos outras informações também para a motivação do mesmo crime, mas já começamos as investigações e pretendemos em breve elucidar o caso”, disse o delegado Charles Araújo, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.