Publicidade
Manaus
Manaus

Homem morre em explosão de balsa, em estaleiro na Zona Oeste

Outro trabalhador ficou ferido durante a explosão e está internado no HPS 28 de Agosto; acidente aconteceu quando um deles ligou o maçarico na parte interna da embarcação que estava cheia de gás proveniente da pintura 21/12/2015 às 15:37
Show 1
Balsa estava em fase de finalização
Náferson Cruz Manaus (AM)

Um homem morreu e outro ficou ferido durante uma explosão em uma fábrica de embarcações localizada no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste de Manaus, na tarde desta segunda-feira (21).

Eles estavam trabalhando na construção, já em fase de finalização, de uma balsa por volta das 14h30  quando houve a explosão.

Segundo informações do cabo da PM Paixão, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as vítimas estavam na parte interna da embarcação, que havia sido pintada há poucas horas. Segundo os relatos dos trabalhadores à polícia, as saídas não foram abertas para que os gases inflamáveis da tinta escapassem.

Ao ligar um maçarico dentro da embarcação cheia de gases, ocorreu a explosão. Cerca de 30 pessoas trabalhavam exclusivamente na finalização da balsa que explodiu.

A vítima fatal teve múltiplas fraturas no rosto e chegou a ser encaminhada ao SPA Joventina Dias, na Compensa, mas já chegou sem vida ao local. A outra vítima foi identificada apenas como Janderson, que está internado no HPS 28 de Agosto.

À polícia, a empresa Bertoline Construção Naval da Amazônia Ltda informou que está prestando auxílio às famílias e que prestará todas as informações à investigação. O acidente será investigado pelo 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

Publicidade
Publicidade