Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
resgate_BF6F1D4A-34AF-4C93-9357-8F8EFBDD97BF.jpg
publicidade
publicidade

RESGATE

Homem picado por cobra em comunidade rural é resgatado por helicóptero da SSP

Este já é o terceiro resgate emergencial de saúde realizado com aeronaves da Secretaria de Segurança Pública em locais de difícil acesso


08/04/2019 às 17:54

Um homem de 26 anos que sofreu uma picada de Surucucu, cobra peçonhenta, na comunidade São Pedro, zona rural de Manaus, foi resgatado pelo helicóptero do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), na tarde desta segunda-feira (8). Após o resgate, José Divan Barbosa de Souza foi conduzido para atendimento médico na capital.

O pedido de socorro foi solicitado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também enviou agentes na aeronave “Águia 1” para participar da operação de resgate. A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda na comunidade São Pedro, antes de ser conduzida pelos agentes para receber atendimento especializado no Hospital de Medicina Tropical.

Conforme a SSP, este já é o terceiro resgate emergencial de saúde realizado com aeronaves da Secretaria em locais de difícil acesso. Em fevereiro, um adolescente de 13 anos, picado por cobra peçonhenta, foi resgatado em uma comunidade rural no rio Cuieiras, afluente do rio Negro. Já em março, os agentes do Dioa resgataram um agricultor de 46 anos, vítima de queda de árvore, em Iranduba.

publicidade
publicidade
Plano Estadual de Segurança Pública do Amazonas é debatido em audiência pública
Polícia Civil deflagra operação contra abuso e exploração sexual infantojuvenil na internet
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.