Publicidade
Manaus
Manaus

Homem preso por crime em setembro afirma que matou por rivalidade em jogo de baralho

A prisão foi feita numa embarcação a caminho de Tefé, o crime aconteceu no dia 1º de Setembro no Morro da Liberdade 25/09/2014 às 18:18
Show 1
O caso ocorreu na rua Martins Santana, bairro Morro da Liberdade, no dia 1° de setembro
Mariah Brandt* Manaus (AM)

Emilton Cordovil Coelho, de 25 anos, mais conhecido como “Roletinha”, foi preso na madrugada desta quinta-feira (25) numa embarcação na Manaus Moderna, Zona Sul de Manaus. A embarcação tinha como destino a cidade de Tefé, a 523 quilômetros da capital, e já havia saído do cais há mais de 20 minutos quando a equipe da Polícia Civil, a bordo de outro barco, a parou com um mandado de prisão ao suspeito.

Roletinha era procurado pela morte de Carlos Augusto dos Santos Guimaraes, 29, o "Xanxito", crime que aconteceu no início de setembro na rua Martins Santana, no Morro da Liberdade, Zona Sul da cidade. A vítima foi encontrada morta com nove tiros de PT. 40, arma de uso policial exclusivo.

Em seu depoimento, Roletinha conta que a rivalidade com Xanxito teria iniciado num jogo de baralho: após o jogo, Xanxito teria o ameaçado de morte diversas vezes. O suspeito levava em sua fuga uma pistola com nove munições e R$ 1.200. Na mesma operação, também foi apreendido também um carro do modelo Peugeot.

Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), Roletinha também é suspeito por outros homicídios. No site do Tribunal de Justiça constam dois processos por roubo no nome do suspeito.

*Com informações da repórter Kelly Melo

Publicidade
Publicidade