Publicidade
Manaus
Manaus

Homem que assaltou estudantes é preso em Manaus

Após semanas de investigações e com a ajuda de um retrato falado, Wendel Viera Silva, 20, foi preso na tarde desta terça-feira (3) sob suspeita de ter mantido mais de 10 crianças entre 15 e 16 anos sob a mira de uma faca 03/09/2013 às 18:11
Show 1
Wendel que se identificou como pintor, que mora nas proximidades do Cras, teve prisão decretada por meio da 4ª Vara de Execuções Criminais
acritica.com Manaus

O assalto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na rua 4 do bairro São José 3, Zona Leste de Manaus, no dia 27 de agosto, parece ter sido solucionado pela polícia. Após semanas de investigações e com a ajuda de um retrato falado, Wendel Viera Silva, 20, foi preso na tarde desta terça-feira (3) sob suspeita de ter mantido mais de 10 crianças entre 15 e 16 anos sob a mira de uma faca.

Wendel que se identificou como pintor, que mora nas proximidades do Cras, teve prisão decretada por meio da 4ª Vara de Execuções Criminais, apedido do delegado da Polícia Civil, Pablo Geovanni, responsável pelo 9º Distrito Integrado de Polícia (Dip), no bairro São José.

Entenda o caso

De acordo com testemunha que preferiu não se identificar, por volta das 11h, o homem entrou no órgão para beber água em uma das salas e ficou observando a movimentação de funcionários do local. Após alguns minutos, o assaltante foi até uma das salas na qual os estudantes estavam e os ameaçou com a faca.

Os adolescentes entregaram seis celulares e outros pertences pessoais. O assaltante, antes de sair, jurou voltar ao local se o roubo fosse denunciado à polícia. A funcionária informou que esta não é a primeira vez em que o local é assaltado e reclamou da segurança no lugar. Depois do crime, o homem saiu tranquilamente com os objetos roubados.

“Os adolescentes ficaram com medo e os servidores também. O Cras só tem segurança à noite para resguardar o patrimônio público e de dia ficamos à mercê dos assaltantes”, declarou a funcionária.

Publicidade
Publicidade