Quarta-feira, 21 de Abril de 2021
Em busca de Dilson

Homem que desapareceu em Manaus viralizou em vídeo acalmando idoso

Dilson Alves da Costa está desaparecido desde o dia 1º de abril deste ano. Em 2019, ele sofreu um acidente provocado por um idoso que chegou a passar mal. Dilson reagiu de forma surpreendente abraçando e dando um beijo no rosto do motorista. A família espera que o vídeo com milhões de visualizações ajude a encontrá-lo



7677_34BF0384-159E-4FDD-8E73-59F1425C378F.JPG Foto: Reprodução/Internet
07/04/2021 às 19:04

Desaparecido desde da tarde do dia 1º de abril, Dilson Alves da Costa, de 48 anos, já era conhecido nas redes sociais por um acontecimento que comoveu muitos internautas com sua empatia, em um vídeo que viralizou por todo Brasil. Após um acidente de trânsito, no bairro Parque Dez, em Manaus, Dilson foi atingido e reagiu de forma surpreendente abraçando e dando um beijo no rosto do motorista que causou o acidente, um idoso. A gravação foi feita pelo empresário Fabiano Ladislau, em setembro de 2019.

Conforme Dirlene Alves, irmã de Dilson, o acontecimento foi descoberto pela família por meio das redes sociais e surpreendeu todos, pois Dilson sempre foi muito reservado e não gostava das câmeras, inclusive na época em que vídeo viralizou foi convidado para ceder diversas entrevistas, mas negou todas. "Ele foi chamado para várias entrevistas e sempre dizia que o senhor estava nervoso, não achava necessário expor a situação, sempre foi muito humilde", disse. O site 'Razões Para Acreditar' foi um dos milhares que replicaram o vídeo, disponível clicando aqui. 



Segundo informações, Dilson estava parado em sua moto, quando acidentalmente um senhor o atropelou. Automaticamente Fabiano Ladislau ligou a câmera do celular e começou a filmar, sendo surpreendido com o gesto da vitima. “Eu estava em frente a minha empresa, fui pegar minhas filhas na aula de reforço, e eu estava cortando caminho.O senhor saiu agoniado de dentro do carro com a mão na cabeça, e era um senhor de idade né, aí ele saiu perguntando se estava tudo bem, e o rapaz falou que estava tudo bem", conta Fabiano em entrevista ao A Crítica.

"O senhor nervoso começou a chorar, e ele falando que estava tudo bem, que não precisava ficar assim porque ele não tinha se machucado, e o senhor estava muito nervoso, e aquilo ali me comoveu. Ele começou a abraçar o senhor, começou a falar que Deus abençoasse ele, que graças a Deus ele não tinha caído, não tinha acontecido nada. Aí o senhor se acalmou, estava chorando e se acalmou, o rapaz levou o senhor até o carro novamente e ficou tudo bem", lembra Fabiano.

Recado à família

“Queria dizer que eu sinto muito pela o que aconteceu, e espero que encontre logo ele, que Deus abençoe nas buscas, e o que puder ajudar, eu e minha família, estaremos à disposição", afirmou Ladislau. De acordo com a Dirlene, Dilson sempre foi muito gentil e carinhoso com todos, participava de ações sociais e sempre estava ajudando os mais necessitados.

"Meu irmão é uma pessoa muito boa, com o coração voltado a Deus, nossa mãe nos criou muito bem. Ele nunca negou ajuda a ninguém, sempre estava fazendo jejum por causas impossíveis e em todas as vezes Deus o ajudava", informou.

Informações sobre Dilson

Segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Ordem Polícia e Social (Deops) pela irmã do desaparecido, Dirlene Alves, Dilson foi visto a ultima vez com calça e chinelos prestos e blusa branca de botão, após sair da casa onde mora, localizada no beco Olímpia, bairro Aleixo.

A delegada Catarina Torres, titular da Especializada, solicita a quem tiver informações sobre a localização de Dilson que entre em contato com a Deops, por meio do número (92) 3214-2268 ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A família também disponibiliza os seguintes números: (92) 9244-1175, (92) 9961-3418, (92) 9190-0922 e o (92) 9330-1935.

*Colaborou Amariles Gama 


 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.