Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
POLÍCIA

Homem que matou mãe e filha no São Geraldo conhecia vítimas há 10 anos

Soldador foi preso e apresentado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (2). Ele confessou o crime e disse que matou idosa para pegar dinheiro e comprar drogas



soldador.jpg Foto: Jander Robson/Freelancer
02/08/2018 às 10:37

Acusado de matar a facadas Letícia Brazil Barbosa, de 79 anos, e a filha de criação, Tamara Braga Silva, de 26 anos, o soldador Ricardo Dias Frota, de 39 anos, conhecia as vítimas há mais de 10 anos. O crime ocorreu no dia 21 de julho no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus. O homem afirmou que executou a idosa após pedir dinheiro que seria usado para comprar drogas.

O homem foi capturado nessa quarta-feira (1º) por volta de 12h. Ele foi preso no local onde trabalhava como soldador, localizado na rua 12 do bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Ricardo prestava serviços de construção e obras para a idosa e confessou o crime em depoimento à polícia.

O delegado titular da Delegacia Especializadas em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Adriano Félix, informou que Ricardo tinha ido até a casa da idosa para pedir dinheiro, que seria usado para consumir drogas. Porém, ela não tinha a quantia exigida pelo autor do crime, e ele desferiu golpes de faca contra Letícia. No dia do crime, a vítima Letícia conseguiu ir até a entrada da casa dela e pedir ajuda dos vizinhos.

As investigações apontaram que a filha da idosa, Tamara Silva, foi morta porque viu a ação e tentou socorrer a mãe. O acusado contou à polícia que esfaqueou a jovem porque ela serviria de testemunha. Ele afirmou estar arrependido do crime. “Conhecia a dona Letícia há muitos anos e me arrependo do que fiz, porque estava sob efeito de drogas”, disse.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito foi indiciado por latrocínio e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.