Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Manaus

Homem tenta matar mulher envenenada com mel 'batizado'

A mulher, que está grávida, disse que ingeriu mel de abelha envenenado pelo seu companheiro com 'chumbinho', um veneno para ratos. O homem foi autuado por homicídio tentado



1.jpg Caso foi registrado no 20º DIP e segue sob investigação com exames de laboratório
01/05/2015 às 10:25

Um homem identificado como Benedito Filho Matos Azedo, de 28 anos, foi autuado por homicídio tentado no 20º Distrito Integrado (DIP) na madrugada de quinta-feira (30), após tentar envenenar a própria companheira, Adriana Consentine Marques, de 28 anos, com veneno de rato misturado com mel de abelha. As informações são do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

De acordo com o registro do Ciops, a própria vítima contou que o companheiro havia lhe dado veneno de rato misturado com mel de abelha. Consta no relatório que ela está grávida de cinco meses. Depois do fato, ambos foram encaminhados ao 20º DIP, no bairro Tarumã, Zona Oeste, para prestarem esclarecimentos.

Segundo informações do Ciops, o suspeito foi entregue a delegada Eliene Alencar que o autuou por tentativa de homicídio. Porém, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a versão contada pelo casal foi outra.

Conforme a assessoria de imprensa, a mãe da vítima, cujo nome não foi revelado, foi quem denunciou a própria filha por tentar abortar o feto de seu ventre. Mas conforme o depoimento de Adriana, repassado pela assessoria de comunicação da PC, ela teria negado a tentativa de aborto. O companheiro dela, apontado antes pela própria esposa como principal suspeito de ter lhe dado o veneno, também negou durante depoimento na delegacia. Ele contou que comprou o pote em um estabelecimento por causa de um problema na garganta. Porém, ele não tomou.

Conforme a assessoria, o material supostamente misturado com veneno foi recolhido para perícia para que seja analisado. Caso seja constatado que realmente foi colocado veneno de rato, o suspeito será autuado por homicídio tentado. Segundo a assessoria de imprensa da PC, os dois foram ouvidos na manhã de quinta,´pela delegada titular do 20º e, em seguida, liberados.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.