Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Manaus

Homens são presos acusados de serem integrantes de grupo de extermínio

Os suspeitos estavam se preparando para matar um policial militar no bairro Novo Israel, quando foram abordados pelos policiais civis



1.jpg Além dos carros clonados, com os suspeitos também foram apreendidos armamentos pesados como cinco pistolas, sendo duas PT40, duas 380, uma PT30 e uma submetralhadora
03/05/2015 às 15:30

Acusados de serem integrantes de um grupo de extermínio, seis homens foram presos durante o fim de semana, na Zona Norte, por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), Departamento de Combate ao Crime Organizado (DRCO) e Secretaria Adjunta de Inteligência (Seai). Segundo eles, os suspeitos estavam se preparando para matar um policial militar no bairro Novo Israel, quando foram abordados pelos policiais civis. 

A Crítica apurou que as prisões fazem parte de uma operação conjunta, realizada durante todo o fim de semana.  Os seis matadores profissionais foram presos no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte. Com eles, foram encontrados veículos com placas frias e giroflex, que possivelmente eram utilizados para eles se passarem por policiais e executarem seus alvos. 

Os nomes dos suspeitos não foram revelados, para não atrapalhar as investigações, que está em andamento. 

Além dos carros clonados, com os suspeitos também foram apreendidos armamentos pesados como cinco pistolas, sendo duas PT40, duas 380,  uma PT30 e uma submetralhadora. Munições e dinheiro também foram apreendidos.  Eles foram autuados em flagrante e enquadrados nos crimes de quadrilha, porte ilegal de armas de uso permitido e restrito, além de adulteração de sinal de veículo automotor. 

A Polícia Civil só deve se pronunciar sobre o caso na manhã desta segunda-feira (4), onde trará esclarecimentos sobre a operação e o desfecho dela. 


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.