Publicidade
Manaus
Manaus

Homens são presos por arrastão e roubo no Centro de Manaus

Dupla foi presa em flagrante enquanto praticavam assaltos e jovem de 18 anos escapou de linchamento após roubo em joalheria, no Centro da capital amazonense 26/12/2014 às 18:09
Show 1
Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com três munições intactas, quatro celulares e R$ 300, em espécie
acritica.com ---

Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam em flagrante o peruano Samuel Afonso Cardenas, 29 e Diego Santos da Silva, 27, que, segundo a polícia, estavam fazendo arrastão no Centro. Com  eles foram apreendidos um revólver calibre 38 com três munições intactas, quatro celulares e R$ 300,  em espécie. Eles foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), na rua Duque de Caxias, bairro Praça 14.

Policiais que fizeram as prisões disseram  que estavam fazendo patrulhamento de rotina pela rua Floriano Peixoto quando avistaram uma motocicleta  CG-125, cor verde e placa JXB-3436 em situação suspeita. Os policiais fizeram sinal para que o piloto da moto parasse. Nesse momento, Diego que estava na garupa desceu com a arma em punho  apontando para os policiais.

Diego foi convencido a entregar a arma e durante a revista pessoal os policiais encontraram os celulares e o dinheiro. Segundo os policiais, a dupla estava fazendo arrastão nas paradas do Centro. Eles acreditavam que depois do Natal o policiamento havia sido retirado na área comercial. O comandante da Polícia Militar disse que o policiamento reforçado vai permanecer no centro até depois do Ano Novo.

O assaltante Edmar Lima Ferreira, 18, escapou de ser linchado pela população que o agarrou quando fugia depois de ter assaltado uma joalheria na avenida Epaminondas, Centro. O assalto aconteceu por volta das 13h desta sexta-feira (26). Policiais da 24ª Cicom foram acionados para atender a ocorrência e quando chegaram ao local encontraram o assaltante sendo agredido fisicamente por várias pessoas.

Durante a revista os policiais encontraram com ele um revólver calibre 38 municiado. Ele foi levado para o 1º Dip onde foi autuado por roubo majorado. Segundo os policiais, o assaltante roubou vários relógios de marca da joalheria. Estes foram recuperados e entregue à vítima.


Publicidade
Publicidade