Publicidade
Manaus
SAÚDE

Homero de Miranda Leão assume Secretaria-Executiva da Susam

De acordo com informações de membros do Executivo Estadual, Homero terá entre suas missões a 'humanização, acolhimento e respeito' nas unidades da capital, incluindo ainda a 'valorização dos profissionais da Susam' 31/05/2017 às 16:16 - Atualizado em 31/05/2017 às 16:33
Show 1220988
(Foto: Márcio Silva)
Janaina Andrade Manaus (AM)

Ex-titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Homero de Miranda Leão, assume a partir desta quinta-feira – 1° de junho, a titularidade da Secretaria Executiva Adjunta da Capital (Sea/Capital) na Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam).

O convite a Homero foi feito pelo próprio governador do Estado, David Almeida (PSD), na semana passada. De acordo com informações de membros do Executivo Estadual, Homero terá entre suas missões a “humanização, acolhimento e respeito” nas unidades da capital, incluindo ainda a “valorização dos profissionais da Susam”, que precisa se refletir no atendimento à população. 

“Entre as ações prioritárias está a de cuidar da estrutura da rede estadual de saúde, fornecimento de remédios, entre outras missões”, afirmou um membro do poder executivo.

O médico Homero de Miranda Leão assume no lugar da dentista Denise Machado, aliada do ex-governador Amazonino Mendes (PDT), que figura como pré-candidato ao Governo do Estado na eleição de 6 de agosto.

A Susam é administrada desde 11 de maio pelo secretário Vander Alves, que substituiu a enfermeira Mercedes Gomes.

Procurado pela reportagem, Homero não atendeu as ligações no telefone 999xxxx11.

Publicidade
Publicidade