Publicidade
Manaus
Manaus

Homicídios: jovem morre enquanto joga videogame e homem é executado em perseguição

Três homicídios ocorreram na noite dessa quarta-feira (4) na Zona Norte da capital, onde um detento ferido na última rebelisão do Ipat também morreu 05/09/2013 às 15:48
Show 1
Os crimes estão sendo investigados pela DEHS
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Duas mortes por arma de fogo estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs). Um adolescente foi assassinado enquanto jogava vídeogame em um bar do bairro Jorge Teixeira e outro homem foi executado após ser perseguido por uma dupla em uma motocicleta pelo bairro Alfredo Nascimento.

Sange Rodrigo Ferreira da Silva, 22, foi morto com um tiro no rosto por volta das 21h40 de ontem após ser interceptado por uma dupla em uma moto na rua Bernardo Cabral, bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte de Manaus.

A polícia afirma que a vítima, acompanhada de um amigo em outra moto, estava sendo perseguida por dois homens em alta velocidade.

De acordo com policiais, Sange e o amigo, ainda não identificado, se desequilibraram com a moto durante em certo momento da perseguição e acabaram caindo com o veículo. Os dois homens na outra moto se aproximaram e disseram para o amigo de Sange ir embora do local. Um deles efetuou o tiro no rosto da vítima.

Os dois infratores fugiram e a delegacia de homicídios investiga o caso. Os parentes de Sange não quiseram falar com a reportagem

Vídeogame

Já adolescente Marcos Monteiro de Lima, 15, foi assassinado com quatro tiros também na noite dessa quarta-feira, por volta de 20h, dentro de um bar localizado na rua das Pampolhas, bairro Jorge Teixeira 1, Zona Leste da cidade. Marcos trabalhava como vendedor ambulante de água pelas ruas. O autor do crime conseguiu fugir.

Segundo testemunhas, Marcos Monteiro estava jogando vídeogame dentro do bar quando um homem da pele branca, acompanhado por um comparsa em uma moto, entrou no recinto e efetuou cinco disparos contra ele e errando apenas um. Levado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, também no Jorge Teixeira, a vítima não resistiu e faleceu.

A mãe de Marcos, Darcy de Lima, 53, informou que o filho era usuário de entorpecentes e que ele costumava fazer pequenos furtos no Jorge Teixeira para sustentar o vício. Segundo policiais, a mãe ainda desconfia que o filho tenha sido assassinado por envolvimento com as drogas e em furtos.

A polícia declarou que Marcos já teve duas passagens por roubo e uma por furto na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). A delegacia de homicídios promete investigar a morte.

Terminal da Matriz

O suposto traficante que foi atingido por sete tiros na noite de ontem, nas proximidades do Terminal da Matriz, Raimundo Bentes de Magalhães, faleceu por volta das 00h50 desta quinta (5), no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde recebia atendimento. O autor do crime fugiu.

O irmão da vítima afirmou que Raimundo tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Ele ainda passou por cirurgia para a retirada de balas que ainda estavam alojadas no corpo dele. O crime está sendo investigado pela DEHS.

Ferido no Ipat

Ivan Oliveira Cavalcante, detento do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) em Manaus, morreu na madrugada desta quinta-feira (5) no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste, aonde vinha recebendo atendimento desde o último dia 25 de agosto, quando ocorreu uma rebelião no presídio e ele acabou atingido por tiros de arma de fogo.

Publicidade
Publicidade