Publicidade
Manaus
Pilotagem com segurança

Honda comemora Dia do Motociclista contribuindo com a segurança no trânsito

Mais de 20 mototaxistas participarão de uma programação especial de atividades para contribuir com a segurança dos condutores e passageiros de veículos duas rodas em Manaus 26/07/2016 às 11:17
Show pilotagem
Desde a inauguração, em 2013, mais de 13 mil pessoas já participaram de cursos e palestras realizadas no CETH Manaus / Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

No dia 27 de julho, é comemorado o Dia do Motociclista. Para celebrar a data, o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Manaus, referência na multiplicação de conceitos sobre segurança no trânsito, realizará uma programação especial para aperfeiçoar a habilidade de pilotagem dos mototaxistas da cidade.

Cerca de 20 profissionais participarão de um treinamento gratuito com aulas práticas e teóricas sobre temas como legislação de trânsito, primeiros socorros, equipamentos de proteção, estratégias de trânsito, frenagem, técnicas de pilotagem em curvas e dias de chuva, cuidados com o passageiro, direção defensiva, entre outras situações comuns no dia a dia dos mototaxistas. Os participantes também assistirão a uma palestra educativa com o tema “Campanha Condutor Consciente”.

“Estamos cientes do importante papel dos mototaxistas na cidade de Manaus e é fundamental que esses profissionais tenham habilidades técnicas e comportamento que garantam a sua segurança e a do passageiro. Nossos cursos são  uma oportunidade de reciclagem e melhor atendimento aos clientes que optam pela motocicleta para se locomover”, comenta Leonardo Donato, gerente do CETH.

A iniciativa é resultado da parceria firmada entre o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) e a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (SEMSA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

CETH Manaus

O Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Manaus, inaugurado em 2013, é a terceira unidade da empresa no País e que se soma às estruturas de Indaiatuba (SP), aberta em 1998, e Recife (PE), em operação desde 2006. Criado para oferecer treinamentos práticos e teóricos de pilotagem segura para motociclistas de empresas frotistas e órgãos públicos da região, o espaço manauara conta com pistas de pilotagem on e off road e três salas de aula totalmente equipadas.

Desde a inauguração, em 2013, mais de 13 mil pessoas já participaram de cursos e palestras realizadas no CETH Manaus e em ações itinerantes nos municípios Amazonenses de Itacoatiara, Parintins, Manacapuru e Presidente Figueiredo, além dos Estados do Acre e Rondônia.

Harmonia no Trânsito

Referência nacional na conscientização de motociclistas sobre a segurança no trânsito, a Honda investe em programas educativos e atividades itinerantes desde a década de 70, quando iniciou suas atividades no Brasil. A empresa tem como premissa difundir técnicas de pilotagem e harmonia no trânsito para que os clientes possam desfrutar com segurança de seus produtos.

Para ampliar ainda mais a disseminação destes conceitos, a empresa conta com o portal Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito), pelo qual disponibiliza conteúdos online gratuitos, como vídeos, animações 3D e cursos para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. No canal também é possível fazer download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem segura, pilotagem off-road e de quadriciclos.

Publicidade
Publicidade