Domingo, 29 de Março de 2020
Educação no Trânsito

Honda inaugura Cidade Mirim para transmitir conceitos de segurança no trânsito a crianças

Crianças da rede municipal de ensino participarão de atividades lúdicas no espaço localizado no Centro Educacional de Trânsito Honda, no bairro Aleixo



Capturar2.PNG Antes da aula prática, há uma sessão de cinema, onde os personagens do programa “Clubinho Honda” vivem aventuras que simulam situações reais de trânsito / Foto: Winnetou Almeida
13/05/2016 às 12:01

Transmitir conceitos fundamentais de educação e segurança no trânsito aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres do futuro. Esse é o objetivo da Moto Honda da Amazônia, com a inauguração da “Cidade Mirim” do “Clubinho Honda”. O projeto foi lançado na manhã dessa sexta-feira (13), nas dependências do Centro Educacional de Trânsito (CETH), da multinacional, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

De acordo com o supervisor do CETH, Marcos Frazão, o espaço com 65 metros quadrados reproduz uma cidade com elementos do trânsito. “No local, os pequenos têm aulas práticas usando motos elétricas de brinquedo e aprendem a parar antes da faixa de pedestres, a interpretarem o semáforo, utilizar equipamentos de segurança, entre outros”, explicou.



Antes da aula prática, há uma sessão de cinema. Nos filmes, os personagens do programa “Clubinho Honda”, entre eles o super herói invisível ZIG e o guarda Haroldo, vivem aventuras que simulam situações reais de trânsito, ensinando o modo correto de agir.

Inicialmente, o foco da “Cidade Mirim”, será o público escolar. Para isso, a Moto Honda firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para atender 300 crianças de 4 a 7 anos. Mas conforme Frazão, em breve as atividades do programa serão estendidas para outras instituições.

A finalidade é levar às crianças matriculadas na rede municipal de ensino os conceitos fundamentais de educação e segurança no trânsito, formando cidadãos mais conscientes. “Nós acreditamos que a educação infantil é a chave para um trânsito e um mundo melhor no futuro”, afirmou o supervisor do CETH, Marcos Frazão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.