Terça-feira, 25 de Junho de 2019
Manaus

Horário de atendimento aos classificados do programa Bolsa Universidade será ampliado

O atendimento será estendido até as 19h, nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), na sede da Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), Bloco D da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras



1.jpg O Programa é voltado para estudantes que comprovem ter renda baixa
27/11/2013 às 17:20

A Prefeitura de Manaus ampliará, até 19h, o horário de atendimento aos classificados do Programa Bolsa Universidade, nesta quinta-feira, 28, e sexta-feira, 29, na sede da Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), Bloco D da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras.

No local, está sendo recebida a documentação comprobatória, que assegura o acesso ao benefício. A ampliação do expediente será adotada apenas no posto da ESPI. O balcão de atendimento instalado no auditório Nina Lins, na Universidade Nilton Lins, manterá o horário de funcionamento inicialmente previsto, das 8h às 17h.

No auditório Nina Lins, o atendimento é destinado aos classificados para cursos da Nilton Lins. Na sede da ESPI, instalada no bloco D da mesma universidade, são recebidos os classificados que irão cursar Ensino Superior nas demais instituições parceiras da Prefeitura.

O secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Serafim Meirelles Neto, destaca que foram classificadas 8.274 pessoas, que deverão cumprir todas as etapas do processo seletivo, para assegurar o acesso ao benefício.

O secretário orienta o candidato a não deixar o procedimento para o último dia, lembrando que caso falte alguma documentação, o classificado deverá retornar ao posto de atendimento, ainda dentro do prazo, para apresentar todos os itens previstos em edital, que está disponível para consulta no Portal do Candidato.

Quem deixar de entregar os documentos comprobatórios, no prazo previsto, será automaticamente eliminado.

Cadastro Reserva

Estão sendo oferecidas mais de 10 mil bolsas de estudo integrais e parciais em 14 Instituições de Ensino Superior, parceiras do Programa. A diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, afirma que todas as vagas serão preenchidas, tendo em vista que a Prefeitura ainda realizará processo de remanejamento, que dará nova oportunidade àqueles que têm o perfil exigido pelo Programa e que estão no cadastro de reserva.

O remanejamento é destinado aos candidatos que não conseguiram vagas na instituição ou no curso escolhido inicialmente e que poderão fazer uma nova opção.

Esse procedimento irá acontecer no período de 2 a 5 de dezembro. Mais de 38 mil pessoas se inscreveram pela Internet, para concorrer às bolsas de estudo.

Com informações da assessoria de comunicação

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.