Publicidade
Manaus
Saúde

Fundação Hospital Adriano Jorge realiza mutirão em alerta no Dia da Voz

Será ofertado um serviço de triagem e orientação sobre doenças que podem comprometer a voz, Uma forma de lembrar o dia dedicado a este cuidado 15/04/2016 às 11:47
Show adriano jorge
Arquivo (Antônio Lima)
acritica.com Manaus (AM)

Neste sábado (16), a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), realiza uma programação especial de atendimento ao Dia Mundial da Voz, instituída para alertar sobre a importância da voz e dos cuidados necessários para preservá-la.

Será ofertado um serviço de triagem e orientação sobre doenças que podem comprometer a voz, como é o caso de pólipos, nódulos (também chamados de calos vocais), câncer e outras doenças de laringe. Para participar da triagem, basta comparecer à unidade, com carteira de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O atendimento vai ser realizado pela manhã, das 8h às 12h. O público alvo é todo paciente que apresente alteração na voz. Os casos que tiverem indicação serão encaminhados para posterior realização de consultas e exames, no ambulatório de otorrinolaringologia, da Residência Médica da FHAJ.

O Hospital Adriano Jorge funciona na avenida Carvalho Leal, 1778, Cachoeirinha.

Publicidade
Publicidade