Publicidade
Manaus
ZONA CENTRO-SUL

Conselho de Medicina investiga suposta omissão de socorro em hospital particular

Médico envolvido no caso disse que chegou a prestar socorro ao morador de rua alvejado na noite desta quarta-feira (27) 28/09/2017 às 16:25 - Atualizado em 28/09/2017 às 21:30
Show morador
O tiro atingiu a perna direita do morador de rua. Fotos: Márcio Silva
acritica.com Manaus (AM)

O Conselho Regional de Medicina (CRM) vai investigar o suposto caso de omissão de socorro a um morador de rua, na noite de ontem (27), em um hospital particular da Zona Centro-Sul de Manaus.  O médico envolvido no caso disse que chegou a prestar socorro ao jovem antes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendê-lo e conduzi-lo ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

"Estava um ambiente perigoso lá fora. Os parceiros do garoto estavam todos lá. Fiquei receoso, não sabia se tinha algum armado. Falei com a ouvidoria do Conselho Regional de Medicina e eu tinha respaldo de não atender o garoto naquelas condições. Em caso de risco de vida, eu posso me recusar a atender alguém", comentou o médico.

À reportagem, uma moradora do bairro disse que a equipe do hospital se negou a atender o jovem e que, após muita insistência, o morador de rua teve os primeiros socorros realizados e em seguida foi conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, pelo Samu.

Por meio de nota, o hospital reafirmou o posicionamento do médico e negou que tenha ocorrido omissão de socorro na unidade. “Os enfermeiros fizeram os procedimentos de estabilização e acionaram o Samu, para removê-lo à unidade apropriada, um pronto-socorro mais próximo, para recebê-lo”, garantiu em nota.

Conforme o hospital, a unidade em questão é referência em cardiologia e de atendimento de algumas especialidades, por isso foi realizada a solicitação ao Samu para encaminhamento ao Pronto-Socorro 28 de Agosto.

LEIA MAIS 

Agente do Manaustrans atropelado por BMW segue internado em estado grave

Justiça concede liminar e suspende paralisação de cirurgias vasculares no AM​

Publicidade
Publicidade