Terça-feira, 18 de Junho de 2019
DESTAQUE

Hospital inaugura unidade de terapia intensiva geral com 30 leitos em Manaus

O destaque fica por conta da linha assistencial neurológica, voltada para pacientes em fase aguda de Acidente Vascular Cerebral (AVC)



santa_j_lia_042458D1-9CF4-4560-850E-CEC673767BB1.JPG Foto: Euzivaldo Queiroz
02/05/2019 às 11:14

O Hospital Santa Júlia inaugurou, na manhã desta quinta-feira (2), uma unidade de terapia intensiva geral com 30 novos leitos. O destaque fica por conta da linha assistencial neurológica, voltada para pacientes em fase aguda de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O serviço contará com neurologista 24 horas e abrange desde as fase inicial de avaliação dos sintomas no pronto-socorro, passando por exames, medicação até procedimentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde o paciente será acompanhado por uma equipe especializada.

"A presença do médico 24 horas é fundamental para evitar sequelas no paciente", explica Julia Sarkis, médica diretora do hospital.

"A unidade terá um grande impacto socioeconômico na sociedade, pois o Santa Júlia atende a diversos planos de saúde. Nosso objetivo é oferecer serviços de ponta, equiparando-nos aos grandes centros", acrescenta Sarkis.

Repórter freelancer de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.