Terça-feira, 21 de Maio de 2019
HOTELARIA

Hotel Caesar Business encerra atividades e prédio deve receber escola da Samsung

Reportagem de A Crítica apurou que, após enfrentar dificuldades financeiras, Caesar Business negociou prédio na Zona Centro-Sul de Manaus com grupo ligado à Samsung para implantação de instituto de tecnologia



caesar.JPG
Foto: Ney Mendes/Arquivo AC
04/04/2018 às 18:55

O hotel Caesar Business Manaus, localizado na avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus, vai encerrar as operações no dia 13 de abril. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Accor Hotels, rede hoteleira responsável pelo Caesar, nesta quarta-feira (4). A assessoria não deu mais detalhes sobre o fato.

Informações extraoficiais apontam que, após enfrentar dificuldades financeiras, o Caesar Business negociou a venda do prédio para um grupo chinês ligado à empresa Samsung. Conforme apurou a reportagem do Portal A Crítica, a intenção da corporação de tecnologia da informação seria implantar um instituto de tecnologia no local.

O trecho de um contrato a que a reportagem teve acesso mostra que o imóvel foi negociado com a Samsung pelo valor de R$ 70,5 milhões dividido em quatro parcelas. A venda, conforme o documento, foi selada no último dia 19 de março.

Na tarde desta quarta-feira, a reportagem tentou fazer uma reserva no Caesar Business para uma data posterior ao dia previsto como do encerramento das atividades e foi informada que não seria possível confirmá-la porque o hotel estava “sem disponibilidade”.

Hoteleiros lamentam

Gerson Almeida, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro, Restaurantes, Bares, Cozinhas e Similares do Estado do Amazonas (Secham), afirmou que o encerramento das atividades do Caesar Business será uma perda para a categoria.

“A gente tem em torno de sessenta funcionários no Caesar Business. Então, isso não deixa de ser uma perda para a categoria. Fora o que já estamos tendo dificuldades, com várias empresas do segmento enfrentando grandes dificuldades. Mais um hotel fechando as portas. Isso deixa a gente preocupados”, avaliou Almeida, que promete acompanhar o andamento da dispensa de funcionários no hotel.

“Até então eu ouvia falar que havia a negociação, mas nada foi oficializado no sindicato. A partir de amanhã (quinta-feira, dia 5) eu vou procurar informações, para poder ver a questão dos trabalhadores como é que está”, afirmou.

Sem resposta

A reportagem tentou entrar em contato com representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Amazonas (Abih-AM), mas não obteve sucesso.

Grandes hóspedes

Em setembro de 2016, o Caesar Business hospedou a seleção brasileira de futebol antes da partida contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa. Nas últimas edições do Amazonas Film Festival, os diretores de filmes selecionados para o evento também se hospedaram no hotel.

Samsung

Em nota, a Samsung informou que “O SIDIA é um instituto independente e possui total autonomia para selecionar o imóvel com as características necessárias para desenvolvimento dos projetos em convênio com a Samsung. O SIDIA possui excelência na elaboração de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.