Sábado, 20 de Julho de 2019
SAÚDE

Humanização na saúde como estratégia para fortalecer o SUS é debatida em Manaus

Uma das experiências do “SUS que dá certo” é a ampliação de uma para três horas no período de visitas na FCecon, referência no combate ao câncer



43444946-21c3-4f9f-a8b6-ce7657ec8935.jpg Foto: Winnetou Almeida
19/12/2017 às 11:51

Divulgar ações exitosas no contexto da humanização na saúde como estratégia de fortalecer o sistema Único de Saúde (SUS) como política pública é o objetivo do 2º Seminário Estadual de Humanização na Saúde, que acontece nesta terça-feira (19), em Manaus.

O evento, que ocorre até às 17h no auditório do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), na avenida Pedro Teixeira, 2354, Dom Pedro, Zona Centro-Sul, é realizado pelo Ministério da Saúde com apoio da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e do Cetam, por meio da Escola Francisca Saavedra/Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (ETSUS).

Uma das experiências exitosas do “SUS que dá certo”, segundo a organização, é a ampliação de uma para três horas no período de visitas e a mudança de fluxo nas sessões de quimioterapia na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), referência no tratamento do câncer no Estado.

“O objetivo é oferecer um tratamento mais digno e humanizado para os usuários de saúde”, destacou a coordenadora do Núcleo Estadual de Humanização, Ana Karla Pimenta Noronha de Almeida.

À tarde, a partir de 13h30, o seminário continua com o Encontro de Apoiadores, que são a parcela da população formada por membros de vários segmentos que auxiliam as ações de humanização nas unidades de saúde do Amazonas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.