Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

Manaus

ICBEU divulga carta aberta comentando agressão a adolescente

Diretoria repudia agressão, informa que está apurando as imagens e que medidas serão tomadas

04/04/2015 às 17:26

CONFIRA AQUI O VÍDEO

O Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos (ICBEU) divulgou, na tarde deste sábado (4), uma carta aberta comentando a agressão sofrida por um adolescente na sede da instituição em Manaus. A agressão foi feita por outro adolescente, filmada e viralizou nas redes sociais.

No comunicado, a instituição informa que diretoria está apurando as imagens e que "ações enérgicas serão tomadas para evitar, a qualquer custo, posturas incompatíveis com a filosofia ICBEU e com as regras de civilidade".

Confira abaixo a nota na íntegra:

Carta aberta à sociedade,

O Instituto Cultural Brasil - Estados Unidos (ICBEU Manaus) vem, a público, formalizar que repudia veementemente qualquer ato ou manifestação de violência, por qualquer razão, seja ela física ou psicológica.

Diante dos fatos lamentáveis, em tempos de mídias sociais e da viralização do que causa maior impacto, o ICBEU reitera, como sempre fez ao longo dos seus 59 anos de contribuição à sociedade amazonense, sua posição de profunda dedicação ao desenvolvimento de cidadãos completos e conscientes.

Nossos profissionais de educação são altamente competentes e laboram para que nossos alunos estreitem seus laços como cidadãos do mundo. Nossa proposta pedagógica inclui, além dos conteúdos em Língua Inglesa, discussões sobre cidadania, reforçando nossa missão como educadores e nossa responsabilidade na formação dos alunos.

Em mais de meio século de atuação tivemos raros episódios com essa proporção na Instituição, para isso, temos colaboradores nos corredores em horários estratégicos. Nossa diretoria está apurando as imagens, e ações enérgicas serão tomadas para evitar, a qualquer custo, posturas incompatíveis com a filosofia ICBEU e com as regras de civilidade que nos são tão caras.

Medidas estão sendo estudadas para que problemas como esse jamais se repitam dentro da Instituição, inclusive com apoio psicológico aos envolvidos.

Reforçamos que a educação se faz a partir de um tripé: a escola, a família e a sociedade. E cada um destes tem o papel fundamental de garantir o exercício da cidadania plena.

A Direção.

Manaus, 04 de abril de 2015

Mulher surda tem parto feito por bombeiro após gasolina de Uber acabar
Taxista é preso por estuprar criança de 11 anos dentro de carro em Manaus

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.