Terça-feira, 21 de Maio de 2019
VIOLÊNCIA

Idoso e assaltante ficam feridos após briga de facão em tentativa de roubo na Zona Norte

Jovem com terçado entrou na casa do idoso e foi surpreendido pelo dono, que também estava com facão. O senhor de 66 anos vai passar por uma cirurgia e corre risco de perder os movimentos da mão



WhatsApp_Image_2019-03-21_at_16.23.00_15AC26E0-68C2-413B-A8F2-50774B0975BD.jpeg
Foto: Divulgação
21/03/2019 às 16:50

Marcelo Bittencourt de Brito, de 25 anos, foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira, após desferir golpes de terçado em um idoso de 66 anos, no conjunto José Bonifácio, no bairro Colônia Santo Antonio, na Zona Norte de Manaus.

O suspeito tentou realizar um roubo na casa da vítima, situada na rua Rosa de Maio, mas foi surpreendido pelo próprio idoso, que também estava em posse de um facão, segundo informou o tenente Gadelha, lotado na 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Segundo o tenente, Marcelo entrou na casa do idoso com intuito de roubar pertences, mas ao fugir do local se deparou com o senhor, que capinava o quintal. “O suspeito também estava com um facão e então deu golpe no senhor”, explicou.

O idoso foi atingido em uma das mãos ao se defender do golpe e quase perdeu o membro. Mesmo ferido o senhor conseguiu atingir Marcelo no ombro. De acordo com o policial militar, em seguida o criminoso fugiu, mas logo foi detido em via pública no bairro Flores.

Os dois foram encaminhados, separadamente, para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste. De acordo com o tenente Gadelha, Marcelo ainda tentou se passar como vítima, mas por conta da história estranha que deu aos policiais acabou preso.

“Ele começou a dar uma versão estranha, dizendo que o senhor que havia lhe atacado, e inclusive nas redes sociais estão tratando o suspeito como vítima, mas na verdade ele é o autor, o senhor nos contou toda a história verdadeira”, esclareceu.

Marcelo foi conduzido para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis. O senhor de 66 anos deve passar por uma cirurgia na mão e pode perder os movimentos do membro, segundo afirmou o tenente da 18ª Cicom.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.