Publicidade
Manaus
IMPRUDÊNCIA

Idoso é atropelado e morre no primeiro dia de fiscalização na Faixa Azul da Zona Norte

Homem de 70 anos foi atropelado e morreu no local. Idoso atravessava faixa de pedestres quando foi atingido por veículo. Outro atropelamento foi registrado na capital na manhã desta quinta (22) 22/09/2016 às 10:16 - Atualizado em 22/09/2016 às 10:17
Show idoso morre
Idoso morreu ao atravessa Faixa Azul na avenida Max Teixeira (Foto: Evandro Seixas)
Luana Carvalho e Oswaldo Neto Manaus (AM)

O aposentado Francisco Coelho Maciel, de 70 anos, morreu nesta quinta-feira (22) ao ser atropelado no primeiro dia de funcionamento da faixa azul da avenida Max Teixeira, em frente ao Colégio da Polícia Militar,  na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Segundo testemunhas, o idoso estava atravessando na faixa de pedestre quando foi atingido por um automóvel modelo Celta, conduzido por Douglas Nogueira, de 32 anos.

"Todos os carros pararam para esperar o senhor atravessar, menos este homem que vinha em alta velocidade e desviou pela faixa azul. Depois ele ainda tirou o carro dele de cima da faixa, mas os outros motoristas não deixaram ele fugir", contou Wallyson Souza, 29.

De acordo com moradores da área, o idoso sempre fazia a travessia da avenida para pegar ônibus. "Ele era muito querido por todos. Estamos indignados com essa falta de respeito no trânsito. Antes já não respeitavam a faixa de pedestre, agora com a faixa azul piorou de vez", reclamou Bertin Batista, 43, que em fevereiro deste ano também foi atropelado no mesmo local.

Outro atropelamento

Um segundo caso de atropelamento foi registrado na capital nesta quinta-feira. Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o acidente ocorreu na avenida Francisco Queiroz, bairro Cidade Nova, Zona Norte, próximo à saída do Manôa.

De acordo com o órgão, o atropelamento ocorreu por volta das 7h30. Uma mulher, identificada como Viviane Gomes Mendes, 37, foi atingida por um veículo. O motorista não prestou socorro à vítima.

Ainda segundo o Manaustrans, a mulher foi atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo.

Publicidade
Publicidade