Publicidade
Manaus
Manaus

Idoso é atropelado por ônibus na Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, nesta quarta (17)

Clóvis Cordeiro Chunha, de 72 anos, tentou atravessar a rua na frente do veículo; ele fraturou um braço e uma perna 17/09/2014 às 12:14
Show 1
Após a batida, vítima ficou embaixo das ferragens do veículo
Renildo Rodrigues Manaus (AM)

Um idoso foi atropelado na manhã desta quarta-feira, na rua Goiânia do bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus, segundo informações da Polícia Militar (PM). Identificado como Clóvis Cordeiro Chunha, de 72 anos, o homem teria tentado atravessar a via em frente a um ônibus.

O coletivo da linha 210, de placas JXO-8864, pertence à empresa Via Verde. Segundo a PM, o motorista havia parado o veículo para o desembarque de passageiros e não viu quando Clóvis começou a atravessar, por volta de 8h30. 

 
Bombeiros, Samu e PM auxiliaram na remoção do idoso para o Pronto-Socorro 28 de Agosto (Divulgação)

Ao acelerar para retomar o percurso, o ônibus atropelou o idoso, que ficou embaixo do veículo após a batida ainda cosciente. Passageiros alertaram o motorista, que saiu para prestar os primeiros socorros à vítima. Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a PM foram chamados para auxiliar no resgate e transporte de Clóvis, que foi conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Informações preliminares dão conta de que ele teria fraturado o braço esquerdo e a perna direita, mas a extensão e real gravidade dos ferimentos ainda não haviam sido confirmadas pelo Samu até a publicação desta matéria.

O motorista do ônibus, que não teve o nome revelado, foi levado pela polícia para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.). Clóvis é morador da rua Taraguá, no mesmo bairro, próximo de onde aconteceu o acidente.

Publicidade
Publicidade