Domingo, 21 de Julho de 2019
Manaus

Idoso é morto com um tiro na cabeça após reagir a assalto em mercadinho da Zona Norte

O idoso, nervoso, tentou impedir que o quarteto levasse a renda do comércio, que não teve o valor divulgado pela polícia, quando levou o tiro na cabeça



1.jpg O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e os assaltantes foram presos
28/06/2013 às 11:04

O idoso Martiliano Gadelha da Silva, de 73 anos, morreu no Hospital e Pronto Socorro Dr. Platão Araújo após dar entrada em estado grave com um tiro na cabeça no começo da noite de quinta-feira (27). De acordo com a polícia, por volta das 18h, três homens invadiram o Mercadinho Rolim localizado na rua 49, bairro Amazonino Mendes, na Zona Norte de Manaus, de propriedade de Martiliano, que reagiu ao assalto e foi baleado.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os assaltantes chegaram ao local em um veículo modelo Gol, de cor preta e placas DFJ-0415 e anunciaram o assalto. O idoso, nervoso, tentou impedir que eles levassem a renda do comércio. Martiliano estava na companhia de um irmão quando foi atingido pelo tiro. O idoso foi socorrido até o hospital, mas não resistiu ao ferimento.

O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e os assaltantes acabaram presos.  Rubens de Souza Góes, 20, foi encontrado no bairro São José, Zona Leste da cidade, por volta das 23h, dentro do veículo utilizado no assalto e que havia sido roubado há três dias em companhia de um adolescente de 16 anos. Wellington da Costa Santos, 19, foi preso por volta de 1h desta sexta-feira (28) na rua J, bairro Armando Mendes e o terceiro identificado como Kirk Khli de Carvalho Lopes, 19, na rua Doutor Basílio no Zumbi dos Palmares, as 5h.

De acordo com o delegado da Seccional Leste, Paulo Sobral Martins, Rubens e Kirk já tinham passagem na polícia pelo crime de roubo e o trio estava utilizando o carro utilizado no assalto para cometerem outros roubos na cidade nos últimos três dias. Ainda segundo ele, após atingirem o idoso, o trio não conseguiu levar o dinheiro do mercadinho.

Com Rubens a polícia apreendeu além do veículo usado no crime, uma pistola PT 840 de uso da Polícia Militar (PM), que havia sido roubada de um soldado, além de sete munições. O suspeito é apontado pelos policiais como o autor do disparo que vitimou o idoso.

Wellington, Kirk e Rubens foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio tentado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e serão encaminhados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e o adolescente foi liberado pela polícia, pois não ficou confirmado a sua participação no crime.

O corpo do idoso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e será velado nesta sexta-feira (28) na Igreja Católica de São Francisco, localizada no mesmo bairro onde ocorreu o crime.

#Colaborou o repórter Thiago Monteiro do Manaus Hoje

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.