Idoso é preso por tentativa de estupro a uma menina de dois anos
A jovem de 20 anos estava com a filha na casa do acusado, quando percebeu que o homem tinha levado a criança para o quarto. Ela resolveu ir ver o que estava acontecendo e flagrou o idoso durante o ato libidinoso

Um idoso de 69 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso pelos policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no fim da tarde dessa terça-feira (19) na rua São Damião, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. O senhor é acusado de tentativa de estupro após o mesmo ser surpreendido acariciando as partes íntimas de uma menina de dois anos.
De acordo com a polícia, a própria mãe da criança, de 20 anos, foi quem surpreendeu o acusado no quarto com a menina. Ela teria dito em depoimento que sua irmã de 12 anos já teria presenciado o idoso tocando a criança em outra ocasião.
A jovem estava com a filha na casa do acusado, quando percebeu que o mesmo levou a criança para o quarto. Ela resolveu ir ver o que ele iria fazer e flagrou o idoso durante o ato libidinoso.
Em depoimento, ele afirmou que a família tinha costume de visitar a casa e que ele ajudava a mãe da criança financeiramente. O idoso negou que tenha acariciado a garota.
O delegado autuou o idoso por estupro de vulnerável, previsto no Artigo 213 da Lei 12.015/09 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ele foi encaminhado à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.