Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Manaus

Idoso é preso por tentativa de estupro a uma menina de dois anos

A jovem de 20 anos estava com a filha na casa do acusado, quando percebeu que o homem tinha levado a criança para o quarto. Ela resolveu ir ver o que estava acontecendo e flagrou o idoso durante o ato libidinoso



1.jpg Na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) o idoso negou o fato
20/02/2013 às 11:34

Um idoso de 69 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso pelos policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no fim da tarde dessa terça-feira (19) na rua São Damião, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. O senhor é acusado de tentativa de estupro após o mesmo ser surpreendido acariciando as partes íntimas de uma menina de dois anos.

De acordo com a polícia, a própria mãe da criança, de 20 anos, foi quem surpreendeu o acusado no quarto com a menina. Ela teria dito em depoimento que sua irmã de 12 anos já teria presenciado o idoso tocando a criança em outra ocasião.

A jovem estava com a filha na casa do acusado, quando percebeu que o mesmo levou a criança para o quarto. Ela resolveu ir ver o que ele iria fazer e flagrou o idoso durante o ato libidinoso.

Em depoimento, ele afirmou que a família tinha costume de visitar a casa e que ele ajudava a mãe da criança financeiramente. O idoso negou que tenha acariciado a garota.

O delegado autuou o idoso por estupro de vulnerável, previsto no Artigo 213 da  Lei 12.015/09 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ele foi encaminhado à cadeia pública Desembargador  Raimundo Vidal Pessoa.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.