Publicidade
Manaus
Nesta terça-feira (4)

Idosos terão atendimento especial no projeto ‘Defensoria nos Bairros’, nesta terça (4)

Idosos e moradores ao redor do Centro de Convivência do Idoso da Aparecida poderão receber atendimento nas áreas de Família e Registros Públicos e orientações sobre direitos 03/10/2016 às 18:07
Show unnamed  1
Equipe também estará em escola no bairro Jorge Teixeira 4 para lançar o programa “Crack, é possível vencer” (Foto: Divulgação)
acritica.com

A Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) vai realizar nesta terça-feira (4), em Manaus, um atendimento itinerante no Centro de Convivência do Idoso do bairro Aparecida, na rua Wilkens de Matos, s/n°, Zona Sul, das 8h às 17h, durante o projeto “Defensoria nos Bairros”.

No local, a Defensoria Especializada de Atendimento ao Idoso vai prestar orientação e uma equipe de defensores públicos, assessores jurídicos e assistentes sociais e psicólogas farão atendimento de questões da área de Família e Registros Públicos, como pensão alimentícia, divórcio, guarda, curatela e retificação de registro civil, entre outras.

A ação faz parte da programação da Semana Estadual do Idoso, realizada pelo Governo do Amazonas. Também no dia 4, como parte da programação, o titular da Defensoria Especializada de Atendimento ao Idoso, Daniel Britto, participará de uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Idoso, no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas, no Parque Dez, Zona Centro-Sul.

De acordo com a coordenadora do “Defensoria nos Bairros”, defensora pública Caroline Braz, idosos que frequentam o Centro de Convivência do bairro Aparecida, e moradores das proximidades, poderão ter o atendimento da DPE-AM para área de Família e Registros Públicos e receber orientações sobre direitos. Ela orienta que, para o atendimento, os interessados levem documentos pessoais e comprovante de residência.

Segundo Caroline Braz, a Defensoria também levará, nesta terça-feira (4), atendimento itinerante nas áreas de Família e Registros Públicos para moradores do bairro Jorge Teixeira 4, na zona Leste de Manaus, na Escola Estadual Vasco Vasques, na rua Nova Esperança, s/n°, das 9h às 14h. A ação faz parte da programação elaborada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para o lançamento do projeto de combate às drogas “Crack, é possível vencer”, do Governo Federal.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade