Publicidade
Manaus
Inscrições gratuitas

Ifam divulga inscrições gratuitas do Processo Seletivo 2017/1 para cursos técnicos

São 1.155 vagas para as modalidades Integrado – quem está iniciando o Ensino Médio, e o Subsequente – quem só vai fazer o curso técnico 01/11/2016 às 13:51 - Atualizado em 01/11/2016 às 14:07
Show 1109187
As inscrições gratuitas deverão ser realizadas exclusivamente pela internet (Bruno Kelly/Arquivo)
acritica.com

O Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam) divulgou os editais para o Processo Seletivo 2017/1º semestre com 1.155 vagas para cursos técnicos nível médio, sendo 575 para a modalidade Integrado – quem está iniciando o Ensino Médio, e 580 vagas para a modalidade Subsequente, quem tem Ensino Médio completo e só vai fazer o curso técnico.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente no portal do Ifam, www.ifam.edu.br, no período de 3 a 18 de novembro de 2016. Aqueles que não têm acesso a internet podem se dirigir aos campi da capital – Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial e Manaus Zona Leste – durante o período das inscrições, de 9h às 12h e 14h às 17h.

Dentre as novidades deste ano estão a gratuidade das inscrições e a forma de seleção dos candidatos. Segundo o reitor do Ifam, Antonio Venâncio Castelo Branco, o objetivo é proporcionar uma maior participação dos candidatos nos dois certames. “Nossa missão é ampliar o acesso à educação a todos aqueles que desejam continuar seus estudos, onde muitas vezes a questão financeira acaba sendo um entrave. Por isso, eliminamos a cobrança da taxa de inscrição”, destacou.

Já a seleção dos candidatos não será mais feita por meio de provas. Os candidatos do Integrado devem informar no ato da inscrição, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências do oitavo ano do Ensino Fundamental. Para aqueles que concorrem às vagas do Subsequente, as médias finais de Língua Portuguesa e Matemática do primeiro e segundo do Ensino Médio devem constar no momento da inscrição no certame. Tais informações deverão ser comprovadas no ato da matrícula, por meio do Histórico Escolar.

E para que não haja equívocos no momento da inscrição, estão aptos para o Integrado aqueles candidatos que concluíram o Ensino Fundamental até a data da matrícula. Já o Subsequente é voltado para quem já concluiu ou irá concluir o Ensino Médio até a data da matrícula em 2017. As dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone (92) 3306-0026 ou pelo e-mail cpsai.selecao@ifam.edu.br. Clicando nos links abaixo, confira a íntegra dos editais.

Edital Integrado para a capital

Edital Subsequente para a capital

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade