Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
OPORTUNIDADE

Ifam lança editais com 89 vagas para portadores de diploma e transferências

As vagas são para cursos de diferentes áreas. As aulas serão aplicadas nos Campi Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial e Manaus.



ifam.JPG O processo seletivo é para o segundo semestre do ano letivo (Foto: Arquivo AC)
25/07/2018 às 14:51

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) abriu nesta quarta-feira (25) as inscrições para o processo seletivo de portador de diploma e transferência facultativa. As aulas dos cursos para o segundo semestre do ano letivo serão aplicadas nos Campi Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial e Manaus. No total, são 89 vagas distribuídas nos dois editais.

As vagas para portador de diploma são para os cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química, Licenciatura em Ciência Biológicas, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Processos Quimícos, Tecnologia em Produção Publicitária, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações, entre outras.

Podem participar do processo os candidatos que cursaram Graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), desde que se considere a equivalência entre os cursos detalhados. Os interessados também devem ter concluído com aproveitamento de 100% dos créditos do curso de origem e ter coeficiente de rendimento acumulado de, no mínimo, 6,0. Confira o edital do processo para Portador de Diploma.

Transferência Facultativa

Para este processo seletivo são 62 vagas, nos cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química, Licenciatura em Ciência Biológicas, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Processos Quimícos, Tecnologia em Produção Publicitária, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações, entre outras.

Poderão candidatar-se aos Cursos Superiores de Tecnologia, Licenciaturas e Engenharias para o 2º semestre de 2018, os candidatos que estejam cursando Graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e atendam os critérios descritos a seguir: Tenha integralizado todos os componentes curriculares do primeiro período do curso de origem; Ter coeficiente de rendimento acumulado de, no mínimo, 6,0; Não ter integralizado mais de 50% da carga horária do curso de origem.

As homologações das Inscrições e os Resultados Preliminares serão publicados no dia 08 de agosto de 2018 na página Estude no Ifam. Confira o edital do processo para Transferência Facultativa.

Inscrições

As inscrições para os processos são gratuitas e terminam nesta sexta-feira (27). Para se inscrever, o candidato deverá preencher a Ficha de inscrição que está disponível no Anexo I dos Editais e entregá-la junto à documentação necessária no protocolo no Protocolo da Reitoria do IFAM, localizada na Rua Ferreira Pena, nº1109, Centro de Manaus, para que seja efetivada a inscrição.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.