Terça-feira, 16 de Julho de 2019
CHUVA EM MANAUS

Igarapé que fica ao lado de passarela transbordou horas antes de estrutura cair

Com a força da água a estrutura da passarela, que corta a Avenida Torquato Tapajós, foi danificada e a mesma desabou no final da tarde de hoje



passarela_2_A8C4BB0B-BEFD-4CEC-98F1-4DD9CB57F5A0.JPG Foto: Divulgação
13/02/2019 às 18:40

Horas antes de parte de uma passarela cair na Avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Oeste de Manaus, um igarapé, que fica ao lado da estrutura, transbordou por conta da forte chuva e deixou parcialmente a via interditada durante a tarde desta quarta-feira (13).

Com a situação, o trânsito ficou congestionado e a faixa azul foi liberada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). Com a força da água a estrutura da passarela, que corta a via, foi danificada e a mesma desabou no final da tarde de hoje. Ninguém ficou ferido.

Com a subida das águas do igarapé, um posto de combustível ficou inundado e parte da mercadoria de um mercadinho no local foi totalmente perdida. Carros de uma oficina ficaram submersos e o muro do local foi arrastado pela força da água.

“A água subiu rápido e já tomou conta de tudo. Aí o muro desabou e a água invadiu parte da rua. Ficou o caos aqui. Uma professora com os alunos ficou presa dentro de um carro e os bombeiros vieram fazer o resgate. Ela estava em outro carro, que ficou coberto pela água. Aí entrou na oficina e acabou entrando com as crianças em outro veículo. Tiveram que sair de bote”, contou Val Souza, 55, dona de um bar nas proximidades do local.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.