após chuva

Igarapé transborda e invade abrigo de animais em Manaus

A partir de agora, o abrigo busca ajuda para reconstruir o espaço e assim realocar os 38 animais cuidados pela instituição. Saiba como ajudar

Karol Rocha
18/01/2022 às 19:40.
Atualizado em 08/03/2022 às 16:07

(Foto: Divulgação)

O abrigo de animais 'Pegadas de Amor' localizado no bairro Monte Sião, na zona Leste, foi um dos locais atingidos pela forte chuva ocorrida na segunda-feira, em Manaus. A alagação fez com que voluntários se mobilizassem para a retirada de cachorros que estavam na residência que foi totalmente tomada pela água da chuva. A casa é exclusiva para animais resgatados das ruas. 

A partir de agora, o abrigo busca ajuda para reconstruir o espaço e assim realocar os 38 animais cuidados pela instituição. "A gente perdeu cama, armário, a água levou tudo!", comentou a presidente do abrigo, Márcia Silva. "Nós não perdemos nenhum animal. Os que estavam se afogando, nós conseguimos recuperar". 

Os animais, atualmente, estão em um espaço localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul. Ela afirma que qualquer ajuda é bem vinda, já que outros moradores também perderam bens materiais durante a chuva. "A gente precisa de cesta básica, ração para os cães, colchão, roupa para adulto e criança, cadeira de rodas para um idoso que perdeu na chuva. Toda a ajuda é bem vinda". 

A organização não governamental, como ela mesma chama, existe desde 2015 em Manaus. Ela ressalta que não está mais recebendo animais e faz um alerta sobre abandono. 

"Nós fazemos o resgate dos animais em situação de rua, fazemos a vermifugação, castração, vacinação, fazemos eventos de adoção. E abandono é crime!. Tem muita gente que pega o nosso endereço para deixar animal na porta do abrigo, nós temos câmeras e todos aqui da rua sabem quando vem alguém com cachorro, eles são os primeiros a me avisar". 

Para ajudar a reestruturar o abrigo 'Pegadas de Amor' localizado no bairro Monte Sião, na zona Leste, o interessado pode entrar em contato com a presidente do espaço por meio do contato: (92) 99252-6637. Ela também recebe ajuda em qualquer quantia via PIX. A chave é o número de telefone.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por