Sábado, 24 de Agosto de 2019
Campanha da Fraternidade

Igreja católica lança Campanha da Fraternidade

Foco do trabalho da igreja católica deste ano dentro da Campanha da fraternidade é a juventude



1.jpg Jovens participam de caminhada durante abertura da Campanha da Fraternidade 2013
13/02/2013 às 14:31

Com o tema “Fraternidade e Juventude”, a Igreja católica lançou nesta quarta-feira de cinza (13) a Campanha da Fraternidade 2013. Com uma temática jovem, a campanha traz como lema a passagem bíblica encontrada no livro de Isaías 6, 8: “ Eis-me aqui, envia-me!”.

Em Manaus, a mobilização em torno do lançamento da campanha reuniu jovens no centro da cidade. Os fiéis caminharam de diversos pontos da área central até a igreja da Matriz, local de lançamento oficial da campanha que pretende chamar a atenção da sociedade e dos fiéis para a valorização e evangelização do jovem.

O bispo emérito de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, falou durante sobre a importância da participação dos jovens no processo da fé. D. Luiz lembrou que as mil cruzes empunhadas pelos presentes na celebração representam os mais de novecentos jovens que morreram por conta da violência no Amazonas, em 2011.

 “O levantar das cruzes é um gesto de protesto! É preciso acabar o com tudo que destrói a vida dos jovens pelo mundo”.

Dom Luis citou em sua homilia, o sofrimento sentido por jovens envolvidos com o tráfico e o consumo de drogas, tráfico humano, prostituição além dos que morreram em acidentes de trânsito.

O religioso convidou a juventude a compartilhar ações para o resgate da fé católica. “Nossa Igreja precisa ser jovem!”.

Quaresma

A celebração marcou também o início de preparação dos católicos para a Páscoa. O período conhecido como Quaresma é um dos principais ritos da Igreja Católica.

Serão quarenta dias reservados ao jejum, reflexão e oração. Os católicos festejam na Páscoa a ressurreição de Jesus Cristo.

Jornada da Juventude

Outro movimento católico lembrado durante a celebração foi a Jornada da Juventude 2013, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho. “Que a força e união dos jovens uma o mundo em uma só oração”, festejavam os jovens presentes.

Veja Galeria de imagens.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.