Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
CORRIDA BENEFICENTE

3ª Corrida Solidária Sands of Amazon acontece neste domingo (30)

Corredores fazem percurso pela trilha e zoológico do Tropical Hotel e pela praia da Ponta Negra



26169332_1235623113248476_6592858920040418998_n_D848067D-9B93-4803-9144-E1F3CF524BB8.jpg Foto: divulgação
26/12/2018 às 02:50

A 3ª Corrida e Caminhada Solidária Sands of Amazon está chegando para que os corredores de Manaus terminem o ano em puro movimento e, o melhor de tudo, ajudando o próximo. O evento beneficente acontece no domingo (30), às 17h, e, este ano, terá largada diferenciada, no Tropical Hall, dentro do Tropical Hotel, passando pela trilha e zoológico do Tropical, pela praia em frente ao hotel, até atravessar toda a Praia da Ponta Negra pela margem do Rio Negro.

As inscrições ainda estão sendo feitas através do site www.focosamazonia.com.br ou de forma presencial, no local da prova, até 3h antes da corrida, pelo valor de 50 reais - o valor arrecadado com as inscrições será dividido entre as instituições Abrigo Coração do Pai, Associação Pestalozzi e também com escoteiros do Amazonas.

“Não importa se você vai chegar em primeiro ou último; o que vale é confraternizar, assistir ao lindo pôr-do-sol e ajudar o próximo”, disse o jornalista Eduardo Monteiro de Paula, que organiza o evento juntamente com o jornalista Gilmar Couto.  

Percurso desafiador

A mudança no percurso da Sands of Amazon, que antes começava na praia da 12ª Região Militar e agora terá início no Tropical Hotel, aconteceu porque o Rio Negro está mais cheio que nos últimos anos neste período. “Pelo fato do rio estar muito cheio, precisamos fazer adaptações, mas considero que a prova mudou para melhor”, destaca Dudu. “A parte da Praia do Tropical vai ser a mais difícil porque tem muita pedra, o rio já está fundo, então terá também uma trilha na vegetação como alternativa aos corredores”, explica Gilmar Couto. 

Brindes para os corredores

Além de viver momentos alegres e desafiadores no último dia do ano, quem correr a Sands of Amazon receberá medalhas ao completar a prova, e ainda vai concorrer a prêmios, que serão sorteados após a prova, incluindo três pernoites no Tropical hotel, 15 kits do Açaí do Futuro e duas refeições do Rei do churrasco Premium. Os campeões ganharão um almoço no Tambagril (entrada, prato principal e sobremesa), podendo cada um levar quatro pessoas.

Serviço

O QUÊ:
Corrida solidária Sands of Amazon

ONDE:
Tropical Hall- Tropical Hotel (largada)

QUANDO:
30 de dezembro, às 17h

INSCRIÇÕES
Pelo site www.focosamazonia.com.br ou no local da prova, até 3h antes da corrida

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.