Publicidade
Manaus
MEDIDA

Iluminação na Praça da Saudade é recuperada após atos de furtos e vandalismo

Em setembro, a equipe de reportagem do Portal A Crítica mostrou que cerca de 80% da iluminação não funcionava no local 04/10/2018 às 18:17
Show ilumina  o 136a3470 49e7 44a4 b7b9 7c6c0e181064
Foto: Nathalie Brasil/ Semcom
acritica.com Manaus (AM)

Os trabalhos de reposição de fiação elétrica e iluminação na Praça da Saudade, no Centro Histórico de Manaus, fora finalizados pela Prefeitura de Manaus após atos de furtos e vandalismo. Foram recuperadas 28 luminárias e dois pontos de iluminação reinstalados no entorno da praça.

Durante duas semanas, técnicos fizeram a reposição dos cabos e iluminação furtados, assim como o reparo das luminárias que se encontravam defeituosas, adotando medidas com a finalidade de dificultar a prática dos bandidos. Os trabalhos foram coordenados pela Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), estrutura vinculada à Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

O coordenador da UGPM Energia, Luiz Augusto Carvalho, informou que as equipes também fizeram a reposição de 450 metros de fio elétrico que foram furtados e, entre as medidas de segurança, todas as caixas de passagem do circuito subterrâneo de iluminação foram lacradas. “Esperamos que, após essas medidas, possamos manter 100% da iluminação da Praça da Saudade”, destacou. 

Em setembro, a equipe de reportagem do Portal A Crítica mostrou que cerca de 80% da iluminação não funcionava no local. O espaço passou por uma grande reforma no ano de 2010 e alguns reparos foram feitos no local pela atual gestão, porém muitas pessoas que circulavam todos os dias pelas proximidades disseram, na época, que o espaço estava abandonado e servindo de reduto para os marginais.

Publicidade
Publicidade