Terça-feira, 25 de Junho de 2019
APÓS 15 DIAS

IML libera corpos dos dois últimos detentos mortos em massacre dentro de prisões

Casos levaram mais tempo em virtude de familiares não possuírem documentos que pudessem auxiliar na identificação. Foram mortos 55 detentos no final de maio



iml_718F135D-B174-45E2-8EEA-8D9E99AB2CB3.jpg Foto: Arquivo/AC
12/06/2019 às 15:51

O Instituto Médico Legal (IML) liberou os dois últimos corpos de detentos do sistema prisional, mortos entre os dias 26 e 27 de maio em unidades prisionais da capital. Ao todo, 55 presos morreram no massacre ocorrido após um racha na facção criminosa Família do Norte (FDN).

O corpo de Paulo da Silva Oliveira, morto no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), foi liberado ainda pela manhã. À tarde ocorreu a liberação do corpo de John Wagner Souza da Silva, morto na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

Com essas liberações, o IML concluiu integralmente a liberação para as famílias. Esses dois últimos casos levaram mais tempo em virtude de familiares não possuírem documentos que pudessem auxiliar na identificação.

A diretora do IML, Sanmya Leite, explicou que foram feitos exames necropapiloscópicos e o tempo para a identificação dos corpos foi necessário para a confirmação de informações técnicas por parte da perícia.

Para agilizar a liberação dos corpos na semana das mortes ocorridas nos presídios, o IML fez um trabalho de organização que permitiu tornar mais célere o processo. Foram realizadas coletas das informações post-mortem, coletas de impressões digitais, de sangue, de fotografia e odontograma, além da busca dos prontuários civis das supostas vítimas e as classificações das informações papiloscópicas (digitais).

Também foi feita a digitalização das coletas e dos prontuários para que fosse realizado o trabalho técnico-científico de confrontação, finalizando a perícia necropapiloscópica.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.