Domingo, 17 de Novembro de 2019
Manaus

Implurb divulga série de regras para empresas de divulgação publicitária em Manaus

Dentre as restrições o Implurb assinala no artigo 3º da instrução normativa a proibição de instalação de engenhos publicitários no topo dos prédios em toda a cidade de Manaus



1.jpg A medida visa garantir a ordenação do espaço urbano, obedecendo ao Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus, além de prevenir/corrigir a degradação do meio ambiente urbano
20/08/2012 às 07:36

O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) divulgou no Diário Oficial do Município (DOM), da última sexta-feira (17) instrução normativa que estabelece uma serie de regras que devem ser seguidas por empresas publicitárias que trabalham com a colocação de engenhos (outdoors, frontlight, backlight e similares) publicitários em imóveis particulares, rotatórias, viadutos e em determinados logradouros públicos da cidade.

Conforme a publicação assinada pelo diretor-presidente do Implurb, Manoel Ribeiro, a medida visa garantir a ordenação do espaço urbano, obedecendo ao Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus, além de prevenir/corrigir a degradação do meio ambiente urbano.



Dentre as restrições o Implurb assinala no artigo 3º da instrução normativa a proibição de instalação de engenhos publicitários no topo dos prédios em toda a cidade de Manaus.

O Implurb, também estabeleceu o dia 31 de janeiro de cada ano para que as empresas do setor se regularizem junto ao órgão.

Veja mais detalhes da norma no Diário Oficial em anexo.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.