Domingo, 26 de Janeiro de 2020
Manaus

Implurb fiscaliza calçadas do Centro de Manaus

Foram fiscalizadas as ruas Dr. Moreira, Marcílio Dias, Guilherme Moreira, Marechal Deodoro e José Paranaguá



1.jpg Obstáculos como cones, cavaletes, correntes e expositores de produtos foram retirados das calçadas
15/08/2013 às 20:56

Equipes da Gerência de Engenhos Publicitários (GEP) do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) fizeram uma ação no Centro de Manaus na manhã desta quinta-feira (15) para retirar e apreender obstáculos de calçadas como cones, cavaletes, correntes e expositores de produtos de modo geral.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Secretaria do Centro (Semc), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Guarda Municipal.



Nas ruas Dr. Moreira, Marcílio Dias, Guilherme Moreira, Marechal Deodoro e José Paranaguá foram apreendidos cavaletes que obstruíam logradouros públicos. Foram aplicadas duas notificações para comércios que construíram balizadores, correntes e painéis fixos no local de passeio. As notificações servem para a retirada imediata dos entraves, sob pena dos comércios receberem outras ações fiscais, incluindo multa e demolição administrativa.

O Implurb informou que será constante o trabalho de orientação para que lojistas e comerciantes não ocupem os passeios com bancas, mobiliário, publicidade, prateleiras, manequins e araras em frente a comércios, impedindo a passagem de pedestres. A fiscalização orienta e acompanha a retirada dos produtos das calçadas, para deixá-las livres de obstáculos.

*Com informações da assessoria do Implurb


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.