Publicidade
Manaus
Manaus

Imprudência provoca morte de motociclista em Manaus

Segundo testemunhas, a motorista do carro, identificada como Izane Torres de Barros, passou cerca de 15 metros do retorno da via, sentindo Ponta Negra, e deu ré para tentar alcançar o desvio. O motoqueiro, segundo relatos, dirigia em alta velocidade e não conseguiu frear 26/07/2013 às 13:49
Show 1
O motoqueiro ainda foi reanimado no local do acidente, mas não resistiu aos graves ferimentos
Bruna Souza e Florêncio Mesquita Manaus, AM

O motociclista Fernando Martins da Silva, 27, morreu após sua motocicleta colidir com um carro na manhã desta sexta-feira (26), na avenida Jacira Reis, bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

A motorista do carro, identificada como Izane Torres de Barros, passou cerca de 15 metros do retorno da via, sentindo Ponta Negra, e deu ré no veículo na contramão para retornar a esquerda, segundo testemunhas. Os relatos do acidente dão conta também que o motociclista vinha em alta velocidade e não conseguiu desviar do carro.

A força da batida fez com que a vítima e a motocicleta Twistter, de placas JWW-6227, fossem arrastadas por cerca de dez metros. A motorista ficou dentro do veículo, modelo Astra, de cor Prata e placas OAD-1898, até a chegada da polícia.

Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e passaram aproximadamente 30 minutos reanimando Fernando, que estava sem os sinais vitais. Em uma cena que emocionou as pessoas que acompanharam o socorro, o motociclista reagiu e foi levado imediatamente ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. No caminho, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.

De acordo com policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, a motorista foi levada ao 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde serão feitos os procedimentos policiais e a mesma responderá pelo acidente de trânsito. Fernando Martins era funcionário do jornal Amazonas Em Tempo desde o mês de março deste ano e estava a caminho da empresa quando sofreu o acidente.

Publicidade
Publicidade