Inauguração de 11 quilômetros da av. das Flores acontece dia 30 de novembro
A via é o prolongamento da Avenida das Torres. Trabalhos estão concentrados em detalhes de acabamento 07/11/2018 às 20:40 - Atualizado em 08/11/2018 às 09:48
A Avenida das Flores terá a inauguração de mais 11 quilômetros no dia 30 de novembro, informou o Governo do Estado. A via é o prolongamento da Avenida das Torres.
A via tem início na avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, e termina no começo da AM-010, estrada que liga a capital ao município de Itacoatiara.
Segundo o Governo do Estado, os trabalhos na pista estão concentrados em detalhes de acabamento: sinalização vertical e horizontal, pintura de meio-fio, conclusão das calçadas, acostamentos e sarjetas. As paradas de ônibus instaladas no trecho também estão sendo pintadas e iluminadas.
Promessa de desafogar fluxo
De acordo com o titular da Seinfra, engenheiro Oswaldo Said, a avenida das Flores irá desafogar o fluxo de veículos em grandes eixos, como a Torquato Tapajós, melhorando o trânsito entre as zonas centro-sul, norte e leste.
Ela afirma que, quando inaugurada, a Avenida das Flores, assim como os anéis viários Sul e Norte, diminuirá o congestionamento em, praticamente, toda a capital. “O complexo viário desviará o trânsito de veículos pesados, que hoje circulam por vias centrais, da área do Distrito Industrial até o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes”, ressaltou o secretário.
Estrutura
As avenidas das Flores e das Torres têm duas mãos de fluxo, com um canteiro central e três faixas para circulação de veículos em cada lado, sendo uma delas em cada via reservada para o corredor exclusivo de ônibus. Ao longo de toda a via foram construídas baias para as paradas de ônibus padronizadas.
Ao todo são 28 paradas de ônibus, com suas respectivas baias, de modo a não interferir no fluxo de veículos. Duas paradas estão situadas no trecho 2, que começa na avenida Timbiras; seis paradas no trecho 3; e outras 20 paradas estão localizadas ao longo do trecho 4.
Arte regional
O complexo viário promove, também, a cultura regional. Várias obras de grafite enfeitam a via, tendo como tema a cultura amazônica. Quem transitar pelas passagens de nível poderá apreciar imagens de índios, boto cor-de-rosa, bumbás de Parintins e muito mais da fauna e flora da região, em painéis bem coloridos.
+ Manaus
-
Bebê com tumor espera resultado de exame há 20 dias ...
-
Operação contra venda ilegal de joias resulta em apr...
-
Funcionário do IML descarta macacão usado na remoção...
-
Justiça determina que Amazonas Energia nomeie aprova...
-
A esperança em um nome: venezuelanos sonham com pres...
-
Conselho firma termo para intensificar fiscalizações...
-
Uma tonelada de carnes impróprias para consumo é apr...
-
‘Piloto de fuga’ de quadrilha de ladrões de celulare...
-
Alunos do AM buscam apoio para participar de prêmio ...
Veja também
- Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país
- Governo japonês vai reduzir uso de plástico em órgãos públicos
- Governo deve apresentar reforma entre 19 e 21 de fevereiro
- Governo projeta economia de R$ 1 trilhão com reforma da Previdência
- Governo firma convênio de mais de R$ 170 milhões para saneamento no AM
- Em um ano, 174 mulheres morreram vítimas de câncer de mama
- Mourão diz que eleição de Rodrigo Maia pode ser boa para governo
- Ministros deixam temporariamente governo para assumir vaga na Câmara