Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
Curto-circuito

Incêndio atinge antigo depósito de medicamentos do Hospital Getúlio Vargas em Manaus

Foram necessárias quatro viaturas, e mais de 10 mil litros de água para combater o incêndio, afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros



alersson_3B69FA12-1A7C-45F8-BD8A-722B9B996ADB.jpg Foto: Arlesson Sicsú
29/04/2021 às 19:15

Um incêndio de grandes proporções atingiu o antigo depósito de medicamentos do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), na tarde desta quinta-feira (29). O prédio fica na rua Belo Horizonte, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Ninguém ficou ferido.

O vigia do local não quis se identificar, mas informou que o incêndio teria iniciado após um funcionário do local ter feito o manuseio de uma lâmpada, o que pode ter ocasionado um curto-circuito. 



Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), ainda não se sabe como de fato iniciou o incêndio. Apenas documentos foram queimados.

“O vigia não sabe explicar como começou, quando ele chegou já estava pegando fogo, não sabe se foi curto-circuito. A situação já está controlada, estamos apenas fazendo o rescaldo” explicou o tenente Gilcimar, do Corpo de Bombeiros.

O tenente afirmou que foram necessárias quatro viaturas, e mais de 10 mil litros de água para combater o incêndio.

Os policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), estavam nas proximidades do prédio e foram avisados pela população que o local estava pegando fogo. Quando chegaram ao depósito, acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local em 5 minutos após o acionamento.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.