Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Manaus

Incêndio atinge galpão no Distrito Industrial na Zona Sul de Manaus

Fumaça negra começou a ser vista por volta das 17h e chamaou a atenção. Trabalho de rescaldo seguirá



1.png Muita fumaça é vista na área do Distrito Industrial
10/03/2013 às 20:41

Galpão da empresa Knauf Isopor, localizado na Estrada do Marapatá, Distrito Industrial 1,  pegou fogo, na tarde deste domingo (10). Não há registro de feridos ou mortos. O espaço era utilizado para guardar plástico e isopor.

Segundo informações da Polícia Militar, que chegou primeiro ao local, a área foi isolada para evitar intoxicação de curiosos e facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros. “Ao chegar constatamos grande concentração de material inflamável e isolamos a área por segurança”, disse o tenente Thiago Viana.



O vigia, único funcionário em serviço, não soube precisar por onde o fogo começou. Não havia responsáveis presentes para dar mais informações.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, todo o galpão foi atingido. O prédio que pegou fogo fica cercado de outros galpões com materiais igualmente inflamáveis. A fumaça era facilmente vista em todos os pontos da cidade.

Pelo menos 30 bombeiros trabalharam no combate ao fogo. Conforme o capitão João Batista Nascimento, foram utilizadas seis viaturas do Corpo de Bombeiros mais um caminhão pipa que comporta 37 mil litros de água. “Não foi necessário utilizar o caminhão pipa porque o sistema de hidrantes da fábrica estava em dia e funcionou bem”, acrescentou.

O capitão ainda informou que após controlado o incêndio, iniciou-se um trabalho de rescaldo que seguirá pela noite. “O local possui dois pisos, o que requer mais cuidado ainda. Por se tratar de plástico e isopor o trabalho de rescaldo seguirá até que não haja riscos ou qualquer possibilidade de o fogo recomeçar”, afirmou. O fogo foi controlado por volta das 18h30.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.