Publicidade
Manaus
Manaus

Incêndio atinge galpão no Distrito Industrial na Zona Sul de Manaus

Fumaça negra começou a ser vista por volta das 17h e chamaou a atenção. Trabalho de rescaldo seguirá 10/03/2013 às 20:41
Show 1
Muita fumaça é vista na área do Distrito Industrial
Camila Pereira e Jorge Leite Manaus (AM)

Galpão da empresa Knauf Isopor, localizado na Estrada do Marapatá, Distrito Industrial 1,  pegou fogo, na tarde deste domingo (10). Não há registro de feridos ou mortos. O espaço era utilizado para guardar plástico e isopor.

Segundo informações da Polícia Militar, que chegou primeiro ao local, a área foi isolada para evitar intoxicação de curiosos e facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros. “Ao chegar constatamos grande concentração de material inflamável e isolamos a área por segurança”, disse o tenente Thiago Viana.

O vigia, único funcionário em serviço, não soube precisar por onde o fogo começou. Não havia responsáveis presentes para dar mais informações.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, todo o galpão foi atingido. O prédio que pegou fogo fica cercado de outros galpões com materiais igualmente inflamáveis. A fumaça era facilmente vista em todos os pontos da cidade.

Pelo menos 30 bombeiros trabalharam no combate ao fogo. Conforme o capitão João Batista Nascimento, foram utilizadas seis viaturas do Corpo de Bombeiros mais um caminhão pipa que comporta 37 mil litros de água. “Não foi necessário utilizar o caminhão pipa porque o sistema de hidrantes da fábrica estava em dia e funcionou bem”, acrescentou.

O capitão ainda informou que após controlado o incêndio, iniciou-se um trabalho de rescaldo que seguirá pela noite. “O local possui dois pisos, o que requer mais cuidado ainda. Por se tratar de plástico e isopor o trabalho de rescaldo seguirá até que não haja riscos ou qualquer possibilidade de o fogo recomeçar”, afirmou. O fogo foi controlado por volta das 18h30.



Publicidade
Publicidade