Publicidade
Manaus
Manaus

Incêndio atinge residência no Centro de Manaus nesta terça-feira (20)

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local e fazem o rescaldo do loca. Ninguém ficou ferido no incêndio 20/08/2013 às 18:43
Show 1
Duas casas localizadas ao lado da residência foram atingidas pelo fogo, que foi contido pelos bombeiros
acritica.com Manaus, AM

Uma casa de dois andares, localizada no beco Barcelos, próximo da rua Ferreira Pena, Centro de Manaus, ficou totalmente destruída após um incêndio no fim da tarde desta terça-feira (20). O fogo começou com um curto-circuito, após um dos moradores plugar a televisão na tomada, e se alastrou pelo colchão e posteriormente pela casa inteira. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas e ninguém ficou ferido durante o sinistro, que ainda atingiu parcialmente duas casas vizinhas.

Duas crianças, uma de um ano e meio e outra de 7, além de uma adolescente de 15 e um adulto, estavam no quarto da residência quando o fogo começou. Segundo Wilson Neto, 26, nove pessoas moram na casa e quando as faíscas pegaram no colchão, ele e a adolescente ainda tentaram jogá-lo pela janela, mas as chamas se alastraram rapidamente e atingiram as paredes de madeira.

Duas casas localizadas ao lado da residência foram atingidas pelo fogo, que foi contido pelos bombeiros. De acordo com o assessor de imprensa dos Bombeiros, Emerson Miranda, não houve vítimas no incêndio e as pessoas conseguiram sair do local antes do fogo atingir todo o local.

Ainda segundo ele, foram registradas apenas perdas materiais nas residências. O beco onde ocorreu o incêndio fica situado perto da Igreja Sagrado Coração de Jesus e as residências são localizadas muito próximas uma das outras. O atendimento rápido dos bombeiros evitou uma tragédia na área, segundo a corporação.

Uma equipe da Defesa Civil realiza uma inspeção para verificar os danos nas estruturas das casas adjacentes. Servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) também foram até o local e vão analisar a situação da família.

Publicidade
Publicidade