Publicidade
Manaus
Manaus

Incêndio atinge terreno que servia para descarte de pallets de madeira no conj. Nova Floresta

Vento forte contribuiu para a propagação das chamas, com risco de casas serem atingidas. População carregou baldes com água para ajudar no trabalho dos bombeiros 23/09/2015 às 17:15
Show 1
Incêndio atinge terreno que servia para descarte de paletes madeiras no Nova Floresta
VINICIUS LEAL Manaus (AM)

ASSISTA VÍDEO / VEJA IMAGENS 

Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno com vegetação que servia para desmanche de pallets e outras peças de madeiras no início da tarde desta quarta-feira (23), na rua das Pratas, conjunto Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

O fogo começou por volta de 13h30 e, em cerca de uma hora, já tinha atingido quintais de algumas residências e várias árvores, além da área verde. O vento forte e a alta temperatura ajudaram o fogo se propagar rapidamente, o que deixou moradores desesperados.

Uma grande nuvem de fumaça se formou em torno da região e quem passava no local alegava dificuldades para respirar. Até a publicação desta matéria, equipes do Corpo de Bombeiros ainda tentavam combater as chamas. Dois caminhões foram deslocados até o local.


"Liguei pro Corpo de Bombeiros e disseram que os carros tinham vindo para cá. Mas a gente já estava sem água desde manhã, como que vão apagar esse fogo?", reclamou a moradora Edina Raimunda Roque de Oliveira, de 58 anos.

Além do trabalho dos bombeiros, dezenas de moradores se juntaram para tentar apagar as chamas. Alguns carregavam baldes com água até a origem das chamas e outros retiravam aos montes peças de pallets e madeiras que se amontoavam no depósito.


Publicidade
Publicidade