Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Manaus

Incêndio atinge terreno que servia para descarte de pallets de madeira no conj. Nova Floresta

Vento forte contribuiu para a propagação das chamas, com risco de casas serem atingidas. População carregou baldes com água para ajudar no trabalho dos bombeiros



1.jpg Incêndio atinge terreno que servia para descarte de paletes madeiras no Nova Floresta
23/09/2015 às 17:15

ASSISTA VÍDEO / VEJA IMAGENS 

Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno com vegetação que servia para desmanche de pallets e outras peças de madeiras no início da tarde desta quarta-feira (23), na rua das Pratas, conjunto Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.



O fogo começou por volta de 13h30 e, em cerca de uma hora, já tinha atingido quintais de algumas residências e várias árvores, além da área verde. O vento forte e a alta temperatura ajudaram o fogo se propagar rapidamente, o que deixou moradores desesperados.

Uma grande nuvem de fumaça se formou em torno da região e quem passava no local alegava dificuldades para respirar. Até a publicação desta matéria, equipes do Corpo de Bombeiros ainda tentavam combater as chamas. Dois caminhões foram deslocados até o local.


"Liguei pro Corpo de Bombeiros e disseram que os carros tinham vindo para cá. Mas a gente já estava sem água desde manhã, como que vão apagar esse fogo?", reclamou a moradora Edina Raimunda Roque de Oliveira, de 58 anos.

Além do trabalho dos bombeiros, dezenas de moradores se juntaram para tentar apagar as chamas. Alguns carregavam baldes com água até a origem das chamas e outros retiravam aos montes peças de pallets e madeiras que se amontoavam no depósito.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.