Publicidade
Manaus
Manaus

Incêndio causa morte de criança de 5 anos, no bairro Crespo

Menina foi deixada sozinha em casa, trancada em um quarto. A mãe precisou ir ao hospital e deixou a menina com os tios. Dois deles já foram identificados e vão ser ouvidos na delegacia 29/07/2015 às 14:39
Show 1
A menina identificada como Jamily de Oliveira Pessoa, foi deixada sozinha, trançada em um quarto
Kelly Melo Manaus (AM)

Uma criança de apenas 5 anos morreu carbonizada na tarde desta terça-feira (28), no bairro Crespo, na zona Sul. A suspeita é de que um curto-circuito em um ar-condicionado tenha provocado o incêndio, que vitimou a criança. A menina identificada como Jamily de Oliveira Pessoa, foi deixada sozinha, trancada em um quarto.

A delegada do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Caroline Guedes, explicou já identificou dois tios da menina que moram no local. Ela informou ainda que a mãe da criança não foi localizada porque teria saído de casa para levar um filho recém-nascido ao hospital.

"A casa é alugada e moram vários adultos aqui. Como a mãe precisou ir ao hospital, deixou a menina com os tios. Dois deles já foram identificados e vão ser ouvidos na delegacia. A priori, toda a família será indiciada por homicídio culposo. Nenhuma criança pode ser deixada só em casa", alertou Guedes.

Moradores do local tentaram ajudar a apagar as chamas, mas como a casa estava trancada, não conseguiram resgatar a menina. Eles acionaram o corpo de bombeiros.

De acordo com a delegada, os peritos do Instituto de Criminalística já estão levantando informações que possam levar ao que motivou o incêndio. O caso será investigado pelo 7º DIP.

Publicidade
Publicidade