Publicidade
Manaus
Manaus

Incêndio destrói microônibus na Zona Norte de Manaus

Três pessoas estavam no veículo e nenhuma delas ficou ferida; foram necessários 10 minutos e mais de 4 mil litros de água para apagar as chamas 30/12/2015 às 17:58
Show 1
As causas do sinistro ainda são desconhecidas
Kelly Melo Manaus (AM)

Um microônibus da empresa Trans Silvestre incendiou na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, na Zona Norte, na tarde desta quarta-feira (30). 

O motorista do veículo, identificado apenas como Joaquim, disse que estava saindo da empresa quando percebeu que o veículo apresentou algum defeito. A suspeita dele é  de que a borracha do compressor tenha estourado.

"Eu percebi que algo estava errado e parei o carro imediatamente. O carro começou a queimar rápido e ainda tentei apagar com o extintor do carro,  mas não deu jeito",  disse ele,  que estava com outras duas pessoas no veículo. Ninguém ficou ferido.

Ainda segundo o motorista,  o microônibus passou por vistoria recentemente.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fernando Sérgio, estava passando pelo local e acionou imediatamente uma viatura da corporação. "O congestionamento estava muito grande e quando me aproximei mais, vi as chamas. Chamei a viatura mais próxima e em 10 minutos conseguimos apagar o incêndio", afirmou. O veículo ficou totalmente destruído.

Foram usados mais de quatro mil litros de água para apagar as chamas.

Curiosos se aglomeraram para registrar as chamas e o trânsito ficou carregado no local. Agentes do Instituto Municipal de Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e Policia Militar também estiveram presentes e isolaram a área para ajudar na manutenção do fluxo de veículos.

Publicidade
Publicidade